(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Press Release from Business Wire : Zayed Future Energy Prize


postado em 16/01/2017 22:37

Sua Alteza Xeique Mohammed bin Zayed Al Nahyan, Príncipe Herdeiro de Abu Dhabi e Comandante Supremo das Forças Armadas dos Emirados Árabes Unidos (EAU), entregou o Prêmio Zayed de Energia do Futuro (Zayed Future Energy Prize) aos nove vencedores durante a cerimônia de premiação de 2017, realizada hoje em Abu Dhabi.

Esta Publicação Smart News contém multimédia. Ver aqui a publicação na íntegra: https://www.businesswire.com/news/home/20170116005792/pt/

HH Sheikh Mohammed bin Zayed Al Nahyan, Crown Prince of Abu Dhabi, and heads of state with representatives of the nine winners of the 2017 Zayed Future Energy Prize at the awards ceremony in Abu Dhabi, UAE (Photo: ME NewsWire)

Nove pioneiros em energia renovável e sustentabilidade das cinco categorias premiadas se tornaram os mais recentes laureados a integrar a crescente comunidade internacional de reconhecidos pela premiação. Os vencedores de 2017 atuam em uma grande variedade de setores, da fabricação fotovoltaica inovadora à consultoria a governos sobre políticas. Desde 2008, ano de sua fundação, o Prêmio Zayed de Energia do Futuro já reconheceu 57 pessoas e organizações.

Li Junfeng, diretor-geral do Centro Nacional de Pesquisa Climática Estratégica da China, venceu o prêmio Conjunto da Obra (Lifetime Achievement) por seu inabalável compromisso com a adoção da energia renovável na China. A General Electric (GE) conquistou o prêmio Grande Empresa (Large Corporation) por liderar nos mercados de energia eólica e solar. Até este momento, somente o negócio de energia eólica da GE já comissionou 41,3 GW de capacidade total de geração e instalou mais de 30 mil turbinas eólicas.

A Sonnen, fabricante alemã de sistemas de armazenamento de energia para edifícios residenciais e comerciais inteligentes, foi a vencedora da categoria Pequena e Média Empresa (Small and Medium Enterprise, SME) por sua liderança na oferta de soluções de tecnologia de armazenamento em baterias. Na categoria Organização sem Fins Lucrativos (Non-Profit Organisation, NPO), a britânica Practical Action teve reconhecido seu trabalho de fornecimento de energia limpa a comunidades carentes da África, Ásia e América Latina. Juntaram-se a eles cinco escolas de diversas regiões do mundo, premiadas na categoria Escolas Secundárias Globais (Global High Schools).

São as vencedoras da categoria Escolas Secundárias Globais: Starehe Girls' Center, Quênia, para a região da África; Green School Bali, Indonésia, para a região da Ásia; Unidad Educativa Sagrado Corazón 4, Bolívia, para as Américas; Belvedere College, Irlanda, para a Europa; e Huonville High School, Tasmânia, para a região da Oceania.

Atualmente em sua nona edição, o Prêmio Zayed de Energia do Futuro já beneficiou mais de 289 milhões de pessoas por meio de sua comunidade internacional de premiados. Isso inclui mais de 25 milhões de pessoas na África e Ásia que passaram a ter acesso a energia limpa e moderna, compensando mais de um bilhão de toneladas em emissões de carbono, e 17 milhões de crianças em idade escolar que agora podem estudar à noite graças a inovadoras instalações alimentadas por energia solar.

Sua Excelência Ólafur Ragnar Grímsson, ex-Presidente da República da Islândia e presidente do júri do Prêmio Zayed de Energia do Futuro, declarou: "Graças às ações sustentáveis de seus vencedores, o Prêmio Zayed de Energia do Futuro é um exemplo do quanto o mundo avançou nos últimos nove anos. É extraordinário que, por meio do impacto positivo de cada premiado e das vidas que eles seguem melhorando, vemos agora uma crescente força para a capacidade de proporcionar um futuro sustentável".

Sua excelência, o Sultão Dr. Ahmed Al Jaber, ministro de Estado dos EAU, comentou: "O Prêmio Zayed de Energia do Futuro segue homenageando o legado de sustentabilidade defendido pelo falecido pai fundador dos EAU, Xeique Zayed bin Sultan Al Nahyan. Com cada cerimônia de premiação, a liderança dos EAU acelera a busca pela inovação, reforça a importância da sustentabilidade como um elemento de destaque na agenda global e proporciona oportunidades e benefícios de amplo alcance a comunidades do mundo inteiro".

No final deste mês, serão reabertas as inscrições e indicações para a 10.ª edição anual da premiação.

Para mais informações, acesse www.zayedfutureenergyprize.com.

*Fonte:ME NewsWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20170116005792/pt/

APCO Worldwide Mark Johnson, +971-55-128-1655 majohnson@apcoworldwide.com

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)