Press Release from Business Wire : McCourt Global

postado em 10/01/2017 18:25

McCourt Global, o braço empresarial da McCourt LP, anunciou hoje que Frank H. McCourt, Jr., presidente do Conselho Administrativo e diretor executivo da McCourt LP, e Mark Walter, fundador e diretor executivo da Guggenheim Partners, lançaram a McCourt Partners, uma plataforma de investimentos privada com mais de USD 1 bilhão de capital permanente. A plataforma de investimentos McCourt Partners representa uma evolução da bem-sucedida joint venture lançada com o mesmo nome em 2012, após a venda histórica, no valor de USD 2,2 bilhões, da franquia Dodgers pela McCourt para um grupo de investimento liderado por Walter.

Inicialmente, com sua atenção voltada para o desenvolvimento imobiliário, a joint venture fez investimentos significativos em projetos emblemáticos de desenvolvimento imobiliário nas cidades de Nova Iorque, Londres, Miami e Austin, totalizando mais de 511.000 metros quadrados. Depois disso, a McCourt Partners terá uma maior concessão de poderes para investir em vários setores, que variam desde o imobiliário até o financeiro, além de outras oportunidades de private equity. Drew McCourt, presidente da McCourt Global, vai administrar a McCourt Partners até que um diretor executivo seja indicado para o cargo.

"Estamos muito satisfeitos e entusiasmados de expandir nossas relações com Frank McCourt e sua empresa", disse Mark Walter. "Ter a oportunidade de desenvolver um empreendimento significativo com alguém que compartilha meus valores e tem pontos de vista e objetivos filantrópicos semelhantes é algo ao qual dou grande valor."

"Quando eu vendi os Dodgers, minha primeira prioridade foi encontrar um proprietário que ajudasse o time a alcançar o sucesso contínuo e, se o desempenho do time for uma indicação, Mark Walter foi uma ótima escolha", disse Frank McCourt. "Eu digo exatamente a mesma coisa sobre decidir lançar este novo empreendimento com Mark - é uma ótima escolha. Mark e eu compartilhamos os mesmos valores fundamentais e fomos muitos felizes de poder ver o rápido sucesso nos anos iniciais de nossa parceria. Eu antecipo grandes coisas à frente para a McCourt Partners, à medida que diversificamos nosso foco além do setor imobiliário e criamos uma presença significativa no mercado global."

McCourt, que recentemente adquiriu o time de futebol francês Olympique de Marselha, é um líder empresarial de quarta geração, cuja família tem raízes no setor imobiliário e de construção desde 1893. Ele alcançou um verdadeiro sucesso em sua carreira de 40 anos, com iniciativas que vão desde o desenvolvimento do Porto de Boston até grandes projetos de desenvolvimento imobiliário para usos variados, tanto nos EUA quanto no exterior. Outros interesses comerciais de McCourt incluem o MGG Investment Group, Global Champions Tour, Conqur Endurance Group e Skyware Technologies. Ele também é um filantropo e um patrocinador apaixonado de várias instituições e iniciativas acadêmicas, cívicas e culturais, que incluem a McCourt School of Public Policy na Universidade de Georgetown, o The Future Project, um dos projetos sem fins lucrativos de rápido crescimento na América, e o The Shed, uma organização que desenvolve um centro cultural e de artes arquiteturalmente significativas no coração da cidade de Nova Iorque.

Walter é o fundador e diretor executivo da Guggenheim Partners, presidente do Conselho Administrativo e proprietário majoritário do Los Angeles Dodgers e Los Angeles Sparks, proprietário majoritário da Delaware Life Insurance Company, proprietário do White Oak Conservation Center e um investidor em vários outros negócios. Ele atua como curador ou diretor de várias organizações, incluindo a Solomon R. Guggenheim Foundation, Northwestern University, The Field Museum of Natural History, Chicago Beyond, Inc., Get IN Chicago, Los Angeles Dodgers Foundation, Guggenheim Partners, Ongava Game Reserve (Pty) Ltd., além de outras organizações. Como McCourt, Walter é um filantropo que concentra seus esforços em educação, conservação, justiça social, nas lacunas do desenvolvimento urbano e outras organizações cívicas e culturais.

Sobre a McCourt LP

McCourt LP é uma empresa familiar com foco no desenvolvimento do valor de longo prazo através de investimentos e parcerias empresariais, estratégicas e filantrópicas. Sob a liderança de Frank H. McCourt, Jr., ao longo das últimas quatro décadas, as iniciativas empresariais da McCourt LP foram desde o desenvolvimento do Porto de Boston e aquisição do Los Angeles Dodgers até grandes projetos de desenvolvimento imobiliário nas cidades de Nova Iorque, Londres, Miami e Austin, além da aquisição do icônico clube de futebol francês Olympique de Marselha. O portfólio atual da McCourt LP, gerenciado por seu braço empresarial, a McCourt Global, inclui empresas operacionais e investimentos ativos nas áreas de investimento e desenvolvimento imobiliário, financeiro, esportes, mídia e comunicações. A McCourt LP tem sua sede na cidade de Nova Iorque, com escritórios nos Estados Unidos, o Reino Unido e a França.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20170110006307/pt/

McCourt Global Matthew Rose: 212-314-1950 matt.rose@mg.com