(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Grandes eleitores querem informações sobre ciberataques russos


postado em 12/12/2016 20:52

O entorno de Hillary Clinton se somou nesta segunda-feira ao apelo de dez grandes eleitores dos Estados Unidos para exigir que o diretor Nacional de Inteligência lhes entregue toda a informação sobre os ciberataques russos durante a campanha eleitoral.

Dez dos 538 grandes eleitores que em 19 de dezembro elegerão Donald Trump publicaram nesta segunda-feira uma carta aberta a James Clapper, diretor nacional de Inteligência, para que entregue toda a informação sobre as "interferências do governo russo nas eleições".

"Pedimos uma reunião informativa sobre o resultado de todas estas investigações porque estes temas têm impacto direto sobre nossas deliberações para determinar se Trump está apto para exercer a função de presidente dos Estados Unidos", escreveram estes dez grandes eleitores, sendo nove democratas.

Horas mais tarde, o chefe da equipe de campanha de Clinton, John Podesta, apoiou o pedido incomum.

"Nossa equipe denunciou a interferência dos russos em nossa campanha, assim como seu objetivo aparente de prejudicar nossa campanha e ajudar Donald Trump", declarou Podesta em um comunicado.

Trump obteve 46,2% dos votos em nível nacional, contra 48,2% para Clinton, mas conquistou 306 grandes eleitores, contra 232 para a candidata democrata.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)