(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Com 'Rogue One', o novo 'Star Wars', a Força volta a Hollywood


postado em 11/12/2016 15:22

Com uma nave espacial em pleno bulevar, um tapete vermelho de dezenas de metros e centenas de fãs exaltados, a estreia mundial de "Rogue One", o novo filme derivado da saga "Star Wars", surpreendeu Hollywood e entusiasmou seu público na pré-estreia na noite de sábado.

Hollywood "é o centro do universo cinematográfico, mas esta noite simplesmente é o centro absoluto do universo", comemorou o prefeito de Los Angeles Eric Garcetti, entrevistado pela AFP no mítico teatro Pantages, onde ocorreu a estreia.

A Disney continua pensando grande com a saga criada por George Lucas desde que adquiriu seus direitos em 2012 por 4 bilhões de dólares.

"O Despertar da Força", sétimo filme da saga, lançado no ano passado, arrecadou mais de 2 bilhões de dólares em bilheteria. "Rogue One", dirigido por Gareth Edward e com estreia prevista para a quarta-feira em vários países europeus e no dia seguinte nos principais mercados da América Latina, deve ser um novo grande sucesso.

Em Los Angeles, parte do Hollywood Boulevard foi fechada vários dias antes da pré-estreia, gerando grandes engarrafamentos.

Desde o começo da tarde, centenas de fãs da saga se reuniram perto do Pantages, sob estritas medidas de segurança e onde 2.700 convidados selecionados puderam assistir a este novo episódio da epopeia interestelar.

Anne Jenkins, cujo marido possui 65.000 objetos da coleção com a marca "Star Wars", viajou de Kansas City (centro de Estados Unidos) para a ocasião.

Darth Vader 'descontrolado'

"Adoro que tenham incorporado personagens femininos com papéis de líderes", disse, em alusão à heroína do filme, a franco-atiradora Jyn Erso.

Entre as celebridades que pisaram no tapete vermelho estavam os atores Christian Bale e Michael Douglas, o diretor Kevin Smith e sua filha, a atriz Harley Quinn Smith.

A britânica Felicity Jones, de 33 anos, intérprete de Jyn Erso, enlouqueceu os fotógrafos ao aparecer com um vestido champanhe cintilante e cabelos presos em um coque pronunciado. A atriz divide a cena com o mexicano Diego Luna, Mads Mikkelsen, Alan Tudyk e Forest Whitaker.

Riz Ahmed, que interpreta o piloto Bodhi Rook, disse à AFP que se sentia "orgulhoso de fazer parte desta família e com isso falo também dos fãs, não só da equipe do filme".

"É surreal" fazer parte desta saga mítica, acrescentou Mads Mikkelsen, o dinamarquês que interpreta o criador da Estrela da Morte. "Cresci com (Star Wars) há 40 anos e, de repente, aqui estou".

Ao final da exibição, sob aplausos e gritos de celebração, os espectadores estavam entusiasmados.

"Foi genial, adorei os efeitos especiais", disse um deles, Jeff Bier. "Foi incrível, melhor do que eu esperava", acrescentou Javier Baez, membro do clube de fantasias 501st Legion, que adorou "voltar a ver Darth Vader como é: descontrolado".

O filme, um 'spin off' da trama principal das aventuras de Luke Skywalker, Han Solo e a Princesa Leia, conta a história da busca da Aliança Rebelde pelos planos da Estrela da Morte. A trama se situa antes da do primeiro episódio, "Star Wars: uma nova esperança", lançado em 1977.

Com um mix de criaturas estranhas, fuzis e sabres de luz, batalhas espaciais, androides, tragédias familiares e humor cáustico, a nova proposta reúne todos os ingredientes com o DNA "Star Wars".

"É ao que deveria ter parecido" a segunda trilogia, lançada entre 1999 e 2005, avalia o crítico de filmes Scott Mantz, interrogado pela AFP. "Pareceu-me muito inteligente como relacionaram o filme" com a trilogia original e "Rogue One é mais divertido que 'O Despertar da Força'", afirma.

A Disney prevê lançar um "Star Wars" por ano para alimentar os ávidos fãs da série.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)