(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rupert Murdoch volta à carga para comprar a Sky


postado em 09/12/2016 16:52

A empresa americana 21st Century Fox, de propriedade de Rupert Murdoch, apresentou uma oferta de compra para a Sky por um preço preliminar pactuado pela cúpula das duas empresas, informou nesta sexta-feira a operadora britânica de TV.

"Após um período de negociações, os diretores independentes da Sky e da 21st Century Fox chegaram a um acordo sobre uma oferta de 10,75 libras em dinheiro por ação", informou a Sky em um comunicado. O preço situaria o valor da empresa em 18,5 bilhões de libras (21,8 bilhões de euros, 23,26 bilhões de dólares).

A empresa americana, de propriedade do magnata australiano Rupert Murdoch, já é proprietária de 39,1% da Sky.

A família Murdoch já tentou em 2012 assumir o controle da Sky, que na época se chamava BSkyB, mas teve que renunciar em pleno escândalo das escutas telefônicas de seu tabloide News of the World, que acabou fechando.

As ações da produtora da série "Game of Thrones" subiram 30% após a divulgação do interesse da histórica 21st Century Fox.

De qualquer forma, a Sky informou não ter garantias de que a operação terá bom desempenho.

"Certos termos materiais da oferta continham sob discussão e não há certeza de que a 21st Century Fox fará uma oferta" oficial e firme, "nem tampouco os termos dessa oferta".

A influência dos Murdoch não é bem vista por parte dos acionistas da Sky e em outubro, aqueles sem vínculo nem com a 21st Century Fox, nem com a família, votaram em não renovar o mandato de James Murdoch, filho de Rupert, no conselho administrativo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)