(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presidente da Fifa promete "tolerância zero" a abusos sexuais


postado em 08/12/2016 06:16

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, pediu nesta quinta-feira "tolerância zero" aos abusos sexuais, após as recentes revelações de supostas agressões sexuais a menores de idade no futebol inglês.

"Há poucas coisas na vida, não apenas no futebol, piores que os abusos (sexuais) de crianças", afirmou Infantino em Cingapura.

"Deve existir tolerância zero no futebol, mas também uma perspectiva penal", disse.

Infantino afirmou que as pessoas declaradas culpadas devem ser "indiscutivelmente" expulsas do futebol e comparecer à justiça por seus atos, insistiu Infantino, que está em Cingapura para uma reunião da Fifa.

"Temos provavelmente que examinar isto com mais atenção, para poder prevenir no futuro qualquer possível abuso sexual de crianças", completou.

A polícia britânica investiga denúncias que envolvem casos ocorridos há quatro décadas e que afetam 55 clubes ingleses de todas as categorias, após o escândalo de pedofilia revelado pela imprensa.

As notícias abalaram o futebol inglês, sua federação (FA) e alguns dos principais clubes do país. Segundo um balanço da polícia, os crimes podem ter feito 350 vítimas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)