(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Futebol brasileiro homenageia Chapecoense


postado em 07/12/2016 23:55

Após uma semana de luto, a final da Copa do Brasil trouxe de volta o futebol a um país ainda chocado com a tragédia da Chapecoense, que foi homenageada na noite desta quarta-feira, quando disputaria a final da Copa Sul-Americana.

Grêmio e Atlético Mineiro entraram em campo em Porto Alegre trazendo em suas camisas o escudo do clube destruído pelo acidente aéreo em Medellin.

Diante dos jogadores foram estendidas as bandeiras da Chapecoense, do Brasil e da Colômbia, em memória aos 71 mortos no acidente aéreo, quando a equipe seguia para disputar a primeira partida da final da Sul-Americana.

A Arena do Grêmio estava repleta de mensagens de incentivo à Chapecoense, incluindo uma grande camisa do time e uma faixa com a palavra "guerreiros".

Antes do início da partida, jogadores e jornalistas se uniram no círculo central e observaram um minuto de silêncio em memória das vítimas, levando muitos torcedores às lágrimas.

Com a bola rolando, Grêmio e Atlético empataram por 1 a 1, o que deu o título aos gaúchos, que venceram o jogo de ida por 3 a 1.

Mais cedo, no estádio Couto Pereira de Curitiba, milhares de pessoas ocuparam as arquibancadas para homenagear a Chapecoense, no dia em que deveria disputar a partida decisiva da final da Sul-Americana, contra o Atlético Nacional de Medellin.

Bandeiras brancas e verdes, e mensagens de carinho e agradecimento à Colômbia ocuparam as arquibancadas do Couto Pereira, que deveria sediar a grande final da Sul-Americana.

Proclamado campeão da Sul-Americana, o 'Verdão' trata agora de levantar a cabeça e se reconstruir.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)