(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Exército iraquiano toma hospital em Mossul, mas encontra forte resistência


postado em 07/12/2016 11:46

O exército iraquiano tomou nesta quarta-feira no leste de Mossul o hospital Al Salam, utilizado como centro de comando pelo grupo Estado Islâmico (EI), indicaram fontes militares.

A 9ª divisão blindada do exército ocupou o hospital situado na margem sudeste do Tigre, o rio que atravessa Mossul, indicaram as fontes.

No entanto, as tropas ficaram cercadas no hospital pelos extremistas e esperam a chegada de reforços, informaram as fontes.

Trata-se da penetração mais profunda das tropas iraquianas no leste de Mossul desde o início da ofensiva contra o reduto extremista, em 17 de outubro passado.

"Avançamos no bairro de Al Salam, mas a situação é difícil, há combates violentos", declarou à AFP o general Shaker Kadehem.

"A situação da 9ª divisão é difícil, pediu apoio. Enviamos um regimento ao lugar", disse à AFP um oficial das forças antiterroristas do exército

A Amaq, agência de propaganda do Estado Islâmico (EI), afirmou que os extremistas lançaram cinco atentados suicidas com carros-bomba nas últimas 24 horas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)