(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Gana vota em eleição presidencial que se anuncia acirrada


postado em 07/12/2016 10:40

Os ganenses votavam nesta quarta-feira no primeiro turno das eleições presidenciais, disputadas pelo atual chefe de Estado John Dramani Mahama e o principal candidato da oposição Nana Akufo-Addo em uma eleição muito acirrada.

Cerca de 15 milhões de inscritos neste país de língua inglesa da África Ocidental são chamados a votar nas assembleias de voto que abriram às 7h00 e que devem fechar às 17h00 (15h00 no horário de Brasília). Eles elegem seu próximo presidente para um mandato de quatro anos e seus 275 deputados.

Sete candidatos disputam as eleições, incluindo uma ex-primeira-dama, Nana Konadu Agyeman-Rawlings. Mas a batalha deverá ser decidida entre rivais históricos: o presidente Mahama do Congresso Nacional Democrático (NDC) e o líder do NPP (Novo Partido Patriótico).

Os resultados são esperados a partir de quinta-feira. Se nenhum dos principais candidatos obter mais de 50% dos votos, um segundo turno será realizado em dezembro.

Antes de votar, Akufo-Addo declarou ser "muito importante que o processo eleitoral seja conduzido de forma eficiente e pacificamente, para que Gana mantenha a sua reputação como um defensor da democracia" na África.

"Este dia é também importante porque é uma oportunidade, talvez, para dar ao nosso país uma nova liderança e uma nova direção", acrescentou a jornalistas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)