(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trump vendeu todas suas participações acionárias em junho, diz porta-voz


postado em 07/12/2016 09:07

Washington, 07 - O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, vendeu todas as suas participações acionárias em junho, afirmou um porta-voz da transição de governo. Com isso, Trump se retirou de posições em várias companhias norte-americanas.

A revelação foi feita na terça-feira por Jason Miller, um porta-voz de Trump, durante telefonema a repórteres. Ele foi questionado sobre o fato de Trump ter mantido ações da Boeing, uma companhia que o presidente eleito criticou ontem pelo que avaliou como alto custo do próximo avião presidencial, o Air Force One.

Miller disse que o presidente vendeu todas suas ações em junho. O porta-voz esclareceu depois que se referiu às ações em geral, não às da Boeing especificamente. No passado, Trump teve pelo menos duas carteiras em corretoras, que mantinham quase 150 ações de companhias e bônus, segundo documentação enviada em maio ao escritório de ética no governo dos EUA. Entre elas havia papéis de companhias bem conhecidas, como a Amazon, a Apple, a Boeing e a Visa.

Trump tem uma série de investimentos pelo mundo, entre eles no setor imobiliário. Alguns críticos avaliam que parte desse portfólio pode representar conflitos de interesse com sua administração na Casa Branca. Liquidar o portfólio de ações poderia aliviar parte dessas preocupações, mas os democratas da Câmara dos Representantes pressionam por mais informações sobre o tema.

O presidente eleito deve falar mais sobre seus investimentos em 15 de dezembro, durante entrevista coletiva. Ele disse que entregará as operações da Trump Organization para seus filhos adultos, embora não tenha dado detalhes sobre como isso irá funcionar. Trump também não disse se venderá sua participação na Trump Organization ou transferirá sua parcela nos negócios para os filhos antes de começar na presidência, em 20 de janeiro. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)