(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Amazon testa nos EUA novo conceito de loja sem caixas


postado em 05/12/2016 18:31

Amazon revelou nesta segunda-feira que abrirá um novo tipo de loja ao público dos Estados Unidos, sem caixas registradoras.

Na loja, na cidade de Seattle (estado de Washington), os clientes poderão pegar os produtos e partir, com a conta sendo debitada automaticamente on-line.

Amazon Go será a única loja física com funcionários da Amazon e estará aberta no próximo ano.

Trata-se de uma "experiência de compra sem caixa que será possível devido ao mesmo tipo de tecnologia utilizada nos automóveis autônomos: visão computadorizada, sensor de fusão e compreensão profunda", assinala o site da Amazon.

"Nossa tecnologia de 'Simplesmente Saia' detecta quando se pegam os produtos nas prateleiras ou são devolvidos, e guarda o código em um carro de compras virtual. Quando terminada a compra, você pode simplesmente sair da loja, e a despesa será debitada em sua conta da Amazon, com o envio de um recibo".

A loja em Seattle, de 170 metros quadrados, venderá uma ampla variedade de produtos alimentícios, incluindo pão, queijo e comida pronta.

A Amazon não esclareceu se pretende ampliar o modelo com mais lojas físicas ou oferecer tal tecnologia a outras empresas de varejo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)