Press Release from Business Wire : Panasonic Corporation

postado em 03/12/2016 01:37

A Panasonic Liquid Crystal Display Co., Ltd., uma subsidiária da Panasonic Corporation, anunciou hoje que desenvolveu um novo modelo de seu painel de cristal líquido IPS que consegue uma relação de contraste[1] superior a 1.000.000:1, o qual é 600 vezes*2 a de painéis convencionais de cristal líquido. Com as exclusivas tecnologias de cristal líquido IPS [2] da Panasonic, que apresentam ângulos de visão amplos, alto brilho e alta confiabilidade, o novo painel IPS alcançou uma relação de contraste de mais de 1.000.000: 1, que modulam a luz de células que permitem o controle pixel-por-pixel da intensidade de luz de fundo. Isto consegue um visor de vídeo fiel e de alta qualidade, que vai desde a luz deslumbrante até a tonalidade negra.

Esta Publicação Smart News contém multimédia. Ver aqui a publicação na íntegra: https://www.businesswire.com/news/home/20161202005826/pt/

Structural comparison between conventional and new liquid crystal panels (Graphic: Business Wire)

O novo painel IPS é ideal para uso em monitores HDR (High Dynamic Range) de uso profissional para estações de transmissão e estúdios de produção de vídeo. Os monitores HDR podem reproduzir imagens que são fiéis ao que as pessoas veem, desde a luz brilhante até a escuridão total. Além disso, o novo painel de alto contraste é adequado para uso como monitores médicos que exigem exibição de vídeo fiel e monitores automotivos que exigem visibilidade clara sem negro flutuante[3].

O novo Painel de Cristal Líquido IPS da Panasonic tem as seguintes características:

-- A primeira relação de alto contraste do setor de mais de 1.000.000: 1, que é 600 vezes maior que a dos produtos convencionais

-- Capaz de operação estável com um brilho máximo de 1.000 cd/m2

-- Pode ser fabricado utilizando instalações de fabricação de painéis de cristal líquido existentes

O novo painel IPS de alto contraste resolve os problemas inerentes aos painéis convencionais de cristal líquido. Apesar do seu histórico em aplicações abrangentes de B-a-C a B-a-B, painéis convencionais de cristal líquido sofrem flutuação preta, fenômeno de lavagem branca, em partes escuras da área de exibição quando a intensidade da luz de fundo é aumentada para aumentar brilho. Quando a intensidade da luz de fundo é reduzida para tornar as partes escuras mais claras, estes painéis também sofrem uma perda de brilho em partes brilhantes.

Aplicações adequadas: Monitores avançados para a transmissão, produção de vídeo, médico, automotriz, e outros campos

Disponibilidade de amostra: A remessa de amostras começará em janeiro de 2017.

-0- *T Notas: *1 Entre IPS painéis de cristal líquido dentro de uma única tela sem usar qualquer técnica de controle de luz de fundo (A partir de 28 de novembro de 2016, com base numa pesquisa realizada pela Panasonic) *2 Em comparação com os produtos atuais da Panasonic que possuem uma taxa de contraste de 1.800: 1 *T

-0- *T [Características] 1. Relação de alto contraste na indústria, superior a 1.000.000: 1 - 600 vezes a dos produtos convencionais Painéis de cristal líquido convencionais, com uma relação de contraste de aproximadamente 1.800: 1, apresentam um negro flutuante em partes escuras quando a intensidade de luz de fundo é aumentada e sofrem uma perda de brilho em partes brilhantes quando a intensidade de luz de fundo é reduzida. O novo painel IPS de alto contraste da Panasonic usa células de modulação de luz desenvolvidas recentemente, que operam com base no princípio de funcionamento de cristais líquidos, e essas células são integradas nas células de exibição. Como resultado, é capaz de controlar a quantidade de luz de fundo que entra nas células de exibição pixel a pixel, conseguindo assim uma razão de contraste de 1.000.000: 1. As células moduladoras de luz são compostas por um material de cristal líquido que difere em propriedades de transmissão de luz do utilizado nas células de exibição, permitindo o controle independente das células de exibição e de modulação de luz. Isso reduz significativamente o vazamento de luz, permitindo uma expressão de gradação finamente ajustada. Além disso, a aplicação das tecnologias de cristais líquidos IPS da Panasonic, desenvolvidas para uso industrial, atingiu um contraste de 1.000.000: 1 (brilho máximo: 1.000 cd/m2, brilho mínimo: 0,001 cd/m2) Enquanto mantém características incluindo ângulos de visão amplos e alta eficiência de transmissão de luz. Consequentemente, o novo painel IPS de alto contraste pode fazer monitores compatíveis com HDR para uso profissional em estações de transmissão e estúdios de produção de vídeo e é adequado para usos que incluem monitores médicos e monitores automotivos. 2.Capaz de operação estável com um brilho máximo de 1.000 cd/m2 O novo painel IPS de alto contraste atinge um brilho máximo de 1.000 cd/m2, aumentando a transmitância do visor e das células de modulação de luz e adotando uma luz de fundo de alto brilho. Para as células moduladoras de luz, a empresa desenvolveu um material tolerante à luz que proporciona um funcionamento estável durante um longo período de tempo, apesar da exposição à luz intensa da luz de fundo de alto brilho, bem como uma estrutura celular única. 3.Pode ser fabricado utilizando instalações de fabricação de painéis de cristal líquido existentes O novo painel pode ser fabricado utilizando os equipamentos existentes para fabricação de painéis de cristal líquido. A Panasonic Liquid Crystal Display Co., Ltd., possui uma escala líder na indústria de linhas de produção de 8,5ª geração (G8.5)[4] que são capazes de fabricar produtos de 10 a 100 polegadas. *T

-- Endereço para baixar fotos do produto"Panasonic Newsroom Global" - https://news.panasonic.com/global/press/

Sobre a Panasonic

A Panasonic Corporation é líder mundial no desenvolvimento de diversas tecnologias e soluções eletrônicas para os clientes nos setores de eletrônicos, habitação, automotivo, soluções corporativas e indústrias de dispositivos. Desde sua fundação em 1918, a empresa expandiu mundialmente e hoje opera 474 subsidiárias e 94 sociedades coligadas em todo o mundo, registrando vendas líquidas consolidadas de 7,553 trilhões de ienes no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2016. Empenhada na busca de novos valores por meio da inovação entre todas as linhas divisionais, a empresa emprega suas tecnologias para criar uma vida melhor e um mundo melhor para seus clientes. Para saber mais sobre a Panasonic, acesse: https://www.panasonic.com/global.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20161202005826/pt/

Media Contact:Panasonic CorporationGlobal Communications DepartmentMedia Promotion Office+81-3-3574-5729presscontact@ml.jp.panasonic.com