(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Donald Trump se reúne com presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen


postado em 02/12/2016 21:49

Washington, 02 - O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, falou com a presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen, nesta sexta-feira, no que se acredita ser o primeiro diálogo entre um presidente eleito americano e um líder taiwanês em décadas.

Certamente a conversa enfurecerá Pequim, que tenta por muito tempo bloquear qualquer relação diplomática entre os americanos e a ilha. Os líderes da China consideram Taiwan um território chinês, e não uma nação soberana.

A equipe de transição de Trump não ofereceu muitos detalhes sobre a conversa, mas disse que o republicano conversou a líder taiwanesa, "que o parabenizou". "Durante a conversa, eles falaram dos laços próximos dos dois países na política, economia e segurança". "O presidente eleito Trump também parabenizou a presidente Tsai por se tornar a presidente de Taiwan no começo do ano".

Recentemente, Tsai disse ao Wall Street Journal que Taiwan era "um país soberano e independente" mas, como as pessoas de Hong Kong, aspira "democracia, liberdade e direitos humanos".

Membros da equipe de transição de Trump disseram que ele falou com mais de 50 líderes estrangeiros. Nesta sexta-feira, ele também falou com os líderes do Afeganistão, Cingapura e Filipinas. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)