(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Conmebol não decidiu se dará título da Sul-americana à Chapecoense


postado em 01/12/2016 21:37

A Conmebol não decidiu se proclamará campeã da Copa Sul-americana-2016 a Chapecoense após o acidente aéreo no qual morreram 71 pessoas, inclusive a maior parte dos membros do time catarinense.

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, afirmou nesta quinta-feira que a entidade do futebol sul-americano ainda não tem a possibilidade de declarar a Chapecoense campeã da Sul-americana porque está "dedicada a acompanhar os familiares" das vítimas da tragédia ocorrida perto de Medellín, disse à rádio paraguaia Monumental, citando o site da instituição na internet.

O Atlético Nacional pediu na terça-feira à Conmebol que a Copa Sul-americana 2016 seja entregue à Chapecoense, depois que o avião com a equipe a bordo caiu perto do aeroporto de Medellín, onde devia disputar na quarta-feira a partida de ida do torneio regional contra esta equipe colombiana.

"O Atlético Nacional pede à Conmebol que o título da Copa Sul-americana seja entregue à Associação Chapocoense de Futebol como prêmio honorário à sua grande perda e em homenagem póstuma às vítimas do acidente fatal que enluta nosso esporte", anunciou o clube colombiano.

Os corpos dos 71 mortos serão levados na sexta-feira aos seus respectivos países, a grande maioria para o Brasil, mas também Bolívia, Venezuela e Paraguai.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)