Press Release from Business Wire : Oberthur Technologies

postado em 01/12/2016 18:55

A OT (Oberthur Technologies), líder mundial no fornecimento de produtos e serviços de software de segurança incorporado, e a Eika Alliance, um dos maiores players no mercado financeiro norueguês, com quase um milhão de clientes, anunciaram hoje o lançamento bem-sucedido do primeiro cartão de pagamento duplo certificado pelo BankAxept. Esse é o primeiro passo para a aceleração da implantação do pagamento sem contato na Noruega.

Esta Publicação Smart News contém multimédia. Ver aqui a publicação na íntegra: https://www.businesswire.com/news/home/20161201006384/pt/

Bank Axept Eika (Photo: Business Wire)

O cartão de pagamento duplo da OT se beneficia da tecnologia INTERAC Flash®, que permite à Eika oferecer aos seus clientes um cartão de pagamento sem contato certificado pelo BankAxept. O BankAxept é o sistema local de pagamento norueguês e tem o cartão de pagamento mais amplamente utilizado, representando 9 em cada 10 transações na Noruega. Os pagamentos sem contato estão disponíveis em cerca de 100.000 estabelecimentos comerciais no país.

O cartão de pagamento duplo da OT tem como base a tecnologia Near Field Communication (NFC), que permite a comunicação sem fio entre o cartão e o terminal de pagamento utilizando sinais de rádio. Graças a essa tecnologia, os cartões sem contato tornam os pagamentos muito mais rápidos e fáceis. Como os usuários não precisam inserir os seus códigos de identificação (PINs), os pagamentos são concluídos em menos de meio segundo, se a quantia não exceder o valor de 200 coroas norueguesas. A compra pode ser concluída simplesmente aproximando o cartão do terminal de pagamento. Entretanto, se a loja não dispuser de tecnologia NFC, os portadores de cartão da Eika ainda terão a possibilidade de usar o chip e o seu código de identificação.

"Como resultado de uma estreita e bem-sucedida colaboração entre a Eika e o BankAxept, a OT está orgulhosa de oferecer um produto com a tecnologia INTERAC Flash® que proporciona os pagamentos sem contato do BankAxept. Os primeiros cartões já entregues são o ponto de partida para o lançamento mais amplo do pagamento sem contato na Noruega, que trará conveniência aos portadores de cartão", disse Eric Duforest, diretor administrativo das atividades de Instituições de Serviços Financeiros na OT.

"Graças ao suporte da OT, fomos capazes de cumprir o compromisso que assumimos com nossos clientes e parceiros e fomos o primeiro banco na Noruega a emitir cartões BankAxept utilizando a tecnologia INTERACFlash®, que permite transações domésticas sem contato do BankAxept", acrescentou Hege Toft-Karlsen, CEO do Eika Gruppen AS."A estratégia da Eika é oferecer soluções de pagamento inovadoras com base em padrões nacionais e internacionais. Acreditamos que os cartões BankAxept sem contato serão um catalisador para a aceitação de transações sem contato na Noruega, ao oferecer aos consumidores uma opção de pagamento mais rápida e conveniente", continuou Erlend Sundvor, vice-presidente de Pagamentos no Eika Gruppen AS.

"O uso de cartões de débito e dispositivos POS por parte do BankAxept, que tiram proveito dos recursos da tecnologia INTERACFlash®, demonstra o nosso compromisso em colaborar com outras redes domésticas de débito do mundo inteiro para levar produtos seguros e inovadores ao mercado e aprimorar a experiência de pagamento do consumidor", disse James Good, gerente do setor de Desenvolvimento de Negócios Internacionais, Interac Association e Acxsys Corporation.

"É um prazer trabalhar com a OT no lançamento bem-sucedido dos cartões sem contato da Eika com o BankAxept. O Eika Gruppen demonstrou um grande compromisso com a plataforma do BankAxept e graças à competência da OT e outros parceiros fomos capazes de entregar um projeto muito eficiente em pouco tempo", concluiu Øyvind Apelland, CEO do BankAxept.

SOBRE A OBERTHUR TECHNOLOGIES

A OT é líder mundial em segurança digital incorporada que protege você ao se conectar, autenticar ou realizar pagamentos.

A OT está estrategicamente posicionada nos mercados de alto crescimento e fornece soluções de software de segurança incorporado para dispositivos de internet, assim como as soluções associadas de gerenciamento remoto para um enorme portfólio de clientes internacionais, incluindo bancos e instituições financeiras, operadoras de telefonia móvel, autoridades e governos, além de fabricantes de objetos e equipamentos conectados.

A OT emprega mais de 6.500 funcionários no mundo inteiro, incluindo quase 700 em atividades de P&D.; Com uma presença global com 4 polos regionais de fabricação e 39 centros de serviços, a rede internacional da OT atende clientes em 169 países. Para informações adicionais, acesse: www.oberthur.com

Download The M World, Tudo o que você precisa saber sobre as últimas tendências do mundo da mobilidade, disponível na AppStore e Google Play

www.oberthur.com/themworld

SIGA-NOS NO Twitter LinkedIn

®INTERAC Flash é uma marca comercial da Interac Inc. Utilizada sob licença.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20161201006384/pt/

CONTATOS PARA A MÍDIA: Elan-Edelman Chloé Tisseuil, tel. +33 1 86 21 50 54 chloe.tisseuil@elanedelman.com