(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Onda de frio na Grécia obriga realojamento urgente de milhares de migrantes


postado em 01/12/2016 13:22

A Grécia e seus parceiros humanitários realojaram nesta quinta-feira em caráter de urgência milhares de refugiados e migrantes, já instalados em acampamentos, enquanto uma onda de frio varre o país.

A Agência das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) indicou que na quarta-feira à noite havia completado a evacuação de mil refugiados yazidis de um acampamento no sopé do Monte Olimpo, no norte do país, por causa da forte nevasca.

Os refugiados, muitos deles crianças, foram levados para hotéis e apartamentos, no âmbito de um programa da Acnur.

Este projeto permitiu a evacuação de cerca de 18.500 migrantes, 62.000 dos quais estão bloqueados no território grego, segundo o porta-voz da Acnur na Grécia, Roland Schoenbauer.

"Nos preparamos para o inverno com atraso, agora temos de agir rapidamente", disse à AFP. A organização Médicos do Mundo também informou que o país tinha começado a se preparar para o inverno tarde demais.

Enquanto esperam os realojamentos e a instalação de infraestruturas pré-fabricadas com aquecimento, as organizações humanitárias se esforçam para distribuir cobertores e roupas de inverno.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)