(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndios florestais deixam sete mortos no sudeste dos EUA


postado em 01/12/2016 01:40

Sete pessoas morreram nos incêndios florestais que afetam uma zona turística das montanhas do sudeste dos Estados Unidos, que forçaram milhares a evacuar a área, deixando centenas de estruturas danificadas, ou destruídas - informou a imprensa americana, nesta quarta-feira (30).

Os fortes ventos e a vegetação árida pela pior seca em quase uma década viraram combustível para o fogo que se estendeu para uma parte do leste do Tennessee, afetando duas cidades turísticas.

Os sete mortos não foram identificados, mas as autoridades disseram que três foram encontrados em uma casa, um quarto estava em um hotel queimado, e outros três, no mesmo bairro, relatou o jornal Knoxville News Sentinel. Pelo menos 45 pessoas foram levadas para hospitais próximos.

Os incêndios chegaram às portas do parque temático Dollywood, fundado pela lenda da música country Dolly Parton, localizado na cidade turística de Pigeon Forge.

As autoridades locais declararam a evacuação obrigatória, enquanto continuam as restrições a Gatlinburg, 11 km ao sudeste e na porta de entrada do Parque Nacional Great Smoky.

Ambos ficam no condado de Servier, onde o prefeito Larry Waters disse na quarta à tarde que, esta semana, cerca de 700 casas e lojas arderam em chamas, completou o News Sentinel.

Acredita-se que apenas em Gatlinburg mais de 14.000 residentes e visitantes foram retirados da área, informaram as autoridades na terça-feira.

Ao todo 26 incêndios ativos queimaram cerca de 4.855 hectares no estado, relatou o Departamento de Agricultura do Tennessee, nesta quarta.

Os voos permanecerão restringidos temporariamente, e várias estradas foram bloqueadas pela queda de árvores e de fios de tensão elétrica, afirmou a Agência de Administração de Emergências.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)