(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Los Angeles acolherá imigrantes mexicanos com medo das políticas de Trump


postado em 30/11/2016 22:31

O prefeito de Los Angeles, Eric Gacetti, disse nesta quarta-feira (30) que acolherá e protegerá os imigrantes, apesar das promessas anti-imigração feitas por Donald Trump, e garantiu que cerca de 60 mil pessoas terão, em breve, a residência legal.

"Los Angeles é uma cidade que está aberta e convida os imigrantes e sempre os convidará", afirmou o prefeito democrata durante uma entrevista coletiva na Cidade do México, onde assiste às reuniões do Grupo de Liderança Climática de Cidades (C40).

"Tenho ouvido que muitas pessoas estão preocupadas com as propostas do presidente eleito Trump, particularmente as que têm a ver com migração (...), se as famílias vão ser separadas, se as crianças vão ser protegidas, lugares onde haverá segurança na rua e que tenha prosperidade", disse Gacetti.

O funcionário anunciou que "há 60 mil residentes (em Los Angeles) que já vão ser legais e vão ser residentes, há um projeto que se chama 'projeto janela que proporciona apoio".

Durante a campanha, o republicano Trump prometeu forçar o México a pagar pela construção de um muro na fronteira, de mais de 3.000 km, para impedir a chegada de imigrantes. O magnata chegou a chamar os mexicanos de criminosos e estupradores.

"Os imigrantes que realizam um árduo trabalho são a base da economia, não têm de viver com o medo e com a insegurança que temos visto", acrescentou Gacetti.

Ao seu lado, a chanceler mexicana, Claudia Ruiz Massieu, agradeceu ao prefeito "por ser parte da rede de aliados do México".

A cidade de Los Angeles fica na fronteira com o México.

Todos os anos, milhares de mexicanos e de centro-americanos cruzam clandestinamente a fronteira com os Estados Unidos em busca de uma vida melhor.

A cidade e o condado de Los Angeles são lar de 3,7 milhões de pessoas de origem mexicana, a segunda cidade onde moram mais mexicanos, depois da Cidade do México.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)