SIGA O EM

Conselho de Segurança da ONU aprova novas sanções contra a Coreia do Norte

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[]

postado em 30/11/2016 14:13

Agência Estado

Nova York, 30 - O Conselho de Segurança das Nações Unidas aprovou hoje, por unanimidade, novas sanções contra a Coreia do Norte. A medida foi tomada em resposta aos testes nucleares feitos por Pyongyang recentemente.

A resolução, liderada pelos EUA, foi negociada com a China durante os últimos três meses, após o último teste nuclear da Coreia do Norte, em setembro. Entre as medidas, está uma restrição às exportações de carvão norte-coreanas, em uma tentativa de limitar as receitas do país, fazendo com que os recursos do regime para programas atômicos diminuam.

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, participou da sessão do Conselho de Segurança e disse que a Coreia do Norte apresenta um dos desafios mais complexos para a paz e a segurança do mundo. Segundo Ban Ki-moon, as sanções adotadas contra Pyongyang foram "as mais duras e abrangentes" já impostas pelo Conselho de Segurança. Fonte: Associated Press.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600