(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Press Release from Business Wire : Takeda Pharmaceutical Company Limited


postado em 30/11/2016 14:10

Takeda Pharmaceutical Company Limited (TOKYO:4502) ("Takeda") anunciou hoje que investirá mais de 100 milhões de euros na construção de uma nova fábrica para a candidata à vacina contra dengue em Singen, na Alemanha. Isso representa uma importante etapa da Takeda para atender às necessidades importantes na prevenção contra a dengue. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a dengue é a doença viral transmitida por mosquito de alastramento mais rápido. Quarenta por cento da população mundial vive sob a ameaça do vírus da dengue, que causa um número estimado de 390 milhões de infecções e mais de 20 mil mortes todos os anos ao redor do mundo em pessoas de todas as idades.

"O investimento nessa fábrica reforça o firme apoio da Takeda para a nossa estratégia de vacina global em geral, e para a dengue em particular. A nova fábrica fornecerá a milhões de pessoas acesso a um medicamento que atende a uma imensa necessidade médica não atendida. Ela salienta o nosso compromisso em melhorar as vidas das pessoas ao redor do mundo," disse Dr. Thomas Wozniewski, Diretor Global de Fabricação e Fornecimento da Takeda.

"Os nossos colegas em Singen possuem vasta experiência na tecnologia da liofilização, que é a chave para o processo de fabricação do produto acabado da vacina contra a dengue da Takeda," observa Thomas Wozniewski. As atividades iniciais da construção começarão imediatamente e as instalações deverão estar prontas para produção em 2019.

Em 7 de setembro de 2016, a Takeda vacinou o primeiro indivíduo no Estudo Clínico da Imunização Tetravalente contra a Eficácia da Dengue (Tetravalent Immunization against Dengue Efficacy Study ,TIDES). O TIDES está agora fazendo a inscrição de aproximadamente 20 mil crianças saudáveis com idades entre quatro e dezesseis anos que vivem em países com dengue endêmica na América Latina e na Ásia. O estudo é um estudo duplo cego, randomizado, controlado por placebo de Fase 3 da candidata à vacina contra dengue tetravalente, com vírus vivo atenuado da Takeda. O estudo está avaliando a eficácia da candidata à vacina para proteger as pessoas contra a febre sintomática da dengue por qualquer um dos quatro serotipos de vírus da dengue, não importa a idade e se o indivíduo foi exposto anteriormente ao vírus. O estudo também está avaliando a segurança e a imunogenicidade da vacina com duas doses da candidata à vacina ou placebo administrado com um intervalo de 90 dias.

Dr. Rajeev Venkayya, Presidente da Takeda Vaccines, acrescenta "Essa fábrica de produção de vacina contra dengue é outra forte indicação do compromisso de longo prazo da Takeda com as vacinas. O progresso do estudo clínico TIDES da dengue, nossa parceria com a Fundação Bill & Melinda Gates para erradicar a poliomelite, o início recente do primeiro estudo clínico sobre a eficácia em campo para uma vacina norovírus e o nosso trabalho com o governo dos Estados Unidos para desenvolver uma vacina contra o Zika, demonstram, juntos, como a Takeda está dedicada a desenvolver e a fornecer vacinas para proteger as pessoas em necessidade onde quer que elas estejam."

Sobre a candidata à vacina contra dengue (TAK-003) A candidata à vacina contra dengue tetravalente da Takeda (TAK-003) baseia-se no vírus de serotipo 2 da dengue, vivo, atenuado, (DENV-2), que fornece o 'backbone' genético para todos os quatro vírus da vacina. A vacina contra dengue da Takeda está sendo desenvolvida para apoiar a proteção das populações e indivíduos em risco para a dengue nos países, tenham eles sido ou não expostos ao vírus da dengue, incluindo: crianças e adultos, viajantes e aqueles que vivem nas áreas endêmicas.

Sobre a Takeda Pharmaceutical Company A Takeda Pharmaceutical Company Limited é uma empresa farmacêutica global orientada por pesquisa e desenvolvimento com o compromisso de levar uma saúde melhor e um futuro mais promissor aos pacientes, traduzindo ciência em medicamentos que transformam vidas. A Takeda concentra seus esforços de pesquisa e desenvolvimento nas áreas terapêuticas de oncologia, gastroenterologia e do sistema nervoso central, além de vacinas. A Takeda conduz pesquisa e desenvolvimento internamente e com parceiros para estar na vanguarda da inovação. Novos produtos inovadores, especialmente em oncologia e gastroenterologia, assim como sua presença em mercados emergentes, impulsionam o crescimento da Takeda. Mais de 30 mil funcionários da Takeda estão comprometidos em melhorar a qualidade de vida para pacientes, trabalhando com nossos parceiros em cuidados de saúde em mais de 70 países. Para mais informações, visite https://www.takeda.com/news. Infomações adicionais sobre a Takeda estão disponíveis em seu website corporativo, www.takeda.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20161130005942/pt/

Contatos com a imprensa: Takeda Pharmaceutical Company Limited Tsuyoshi Tada, +81 (0) 3-3278-2417 tsuyoshi.tada@takeda.com

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)