(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Press Release from Business Wire : Milrem


postado em 30/11/2016 08:40

A Milrem, fornecedora estoniana de soluções de defesa, e a ST Kinetics, uma das maiores empresas de sistemas terrestres da Ásia, deram mais um passo para auxiliar ou substituir os soldados no campo de batalha a partir do uso de robôs. Eles testaram, com sucesso, o primeiro veículo terrestre não tripulado com armas totalmente modular: o THeMIS ADDER.

Esta Publicação Smart News contém multimédia. Ver aqui a publicação na íntegra: https://www.businesswire.com/news/home/20161130005575/pt/

The THeMIS ADDER in action with Estonian Defence Forces soldiers.

Com o objetivo de minimizar as baixas humanas e apoiar as tropas terrestres, as duas empresas vêm desenvolvendo em conjunto, há algum tempo, um veículo militar não tripulado. No entanto, durante o mês de novembro, com a cooperação e supervisão das Forças de Defesa da Estônia, foi realizado o primeiro teste de fogo ao vivo do veículo.

"Os testes foram para comprovar a estabilidade da nossa plataforma e ver como a estação remota de armas e o veículo comunicam e funcionam entre si", explicou Kuldar Väärsi, CEO da Milrem. "Para a nossa satisfação tudo funcionou perfeitamente. É possível ver o resultado no vídeo", acrescentou.

O THeMIS ADDER foi equipado com uma CIS 50MG. No entanto, o sistema também pode ser aparelhado com armas de menor ou maior calibre.

"Nós, estonianos, já provamos em muitas oportunidades que podemos estar na vanguarda da inovação e o veículo terrestre não tripulado da Milrem é um grande exemplo disso ao se tratar de uma nova tecnologia no campo militar", afirmou o tenente-general Riho Terras, comandante das Forças de Defesa da Estônia. "O THeMIS ADDER tem um grande potencial para colocar a Estônia no mapa de países que fornecem novas tecnologias e soluções para o campo de batalha moderno", acrescentou Terras.

O THeMIS ADDER apresenta o primeiro veículo terrestre não tripulado híbrido totalmente modular no mundo - o THeMIS - e a estação remota de armas - ADDER - da ST Kinetics.

O THeMIS tem uma carga útil de 750-1.000 kg, velocidade de 24 km/h e até 10 horas de operação. Além de ser uma metralhadora em trilhos, o veículo pode ser usado em vários tipos de aplicações, incluindo plataforma de reconhecimento remoto, plataforma C-IED (contra dispositivos explosivos improvisados), veículo MedEvac (de evacuação médica) e dispositivo de entrega de suprimentos.

Para ver o vídeo do THeMIS ADDER em ação, visite: https://youtu.be/DfqGuFYKSoE

Para ver vídeo e fotos em alta resolução, baixe o kit de mídia.

Sobre a Milrem

A Milrem é uma empresa fornecedora de soluções de tecnologia da Estônia. As suas duas principais linhas de negócios incluem a pesquisa e desenvolvimento de veículos não tripulados e a gestão do ciclo de vida de veículos militares pesados.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20161130005575/pt/

Milrem Gert D. Hankewitz Chefe de Vendas e Marketing gert.hankewitz@milrem.ee +372 566 44416

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)