SIGA O EM

Press Release from Business Wire : O3b Networks

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[]

postado em 29/11/2016 22:10

AFP /Agence France-Presse

A O3b Networks anunciou hoje uma parceria com a Ozonio para fornecer conexão de banda larga de alta velocidade para Tabatinga, no Brasil. Após a parceria bem-sucedida entre O3b e Ozonio para levar os serviços a Tefé, Tabatinga é o próximo município do estado do Amazonas a ser conectada.

Tabatinga é uma cidade remota de mais de 60 mil pessoas, localizada onde o rio Amazonas entra no território brasileiro. Importantes obstáculos geográficos impediram uma conexão de fibra óptica, deixando a população local sem acesso à internet de banda larga de qualidade. Como resultado, as comunicações de voz e dados foram fornecidas através de tecnologias de satélite e de micro-ondas com capacidades limitadas, incapazes de suportar usos modernos, como bate-papo com vídeo ou programas baseados em nuvem.

Juntas, O3b e Ozonio construíram um ponto de presença que abrea possibilidade de conectividade de última geração, impulsionadas pela rede de satélites de baixa latência e alto rendimento da O3b. Com este acesso à internet, equivalente à fibra, os moradores e empresas locais podem aproveitar as oportunidades que antes eram inatingíveis, como a educação on-line e a conexão com pessoas de todas as partes do mundo.

"Depois de experimentar em primeira mão a demonstração dos serviços da O3b na cidade amazônica de Tefé, vimos imediatamente os benefícios que esses serviços poderiam trazer para os moradores de Tabatinga", disse Adriano Vieira Vargas, diretor comercial da Ozonio. "Antes deste lançamento, mesmo a tarefa mais simples de navegação na web era lenta e dolorosa. Agora, os cidadãos de Tabatinga podem usar as redes sociais, transmitir vídeos ao vivo e participar de oportunidades econômicas globais."

"A nossa missão é levar às regiões remotas, como o estado do Amazonas, a mesma conexão de qualidade que pode ser encontrada nas principais áreas metropolitanas", afirmou Omar Trujillo, vice-presidente da O3b na América Latina. "É por isso que a implementação de serviços de alto desempenho em Tabatinga é um desenvolvimento importante para a O3b. Estamos empolgados em continuar investindo em toda a Amazônia brasileira, pois está fazendo uma diferença real na vida de seus habitantes."

Sobre a O3b Networks Limited

A O3b Networks Limited é uma empresa global provedora de serviços por satélite que opera redes espaciais e terrestres. Ela oferece serviços e aplicações de comunicação via IP para ISPs, operadoras, governos e empresas nas partes mais remotas e inacessíveis do planeta. A O3b Networks é uma subsidiária integral da SES (Euronext Paris e Bolsa de Valores de Luxemburgo: SESG).

Sobre a Ozonio Telecommunications

A Ozonio Telecommunications tem foco no fornecimento de soluções de TI e de rede para empresas e organizações governamentais em muitas regiões remotas no Brasil. A Ozonio está continuamente buscando meios de melhorar a qualidade de seus serviços e parcerias, oferecendo produtos melhores, mais rápidos e mais estáveis a seus clientes. A Ozonio se associou à O3b Networks, um provedor de serviços de banda larga via satélite de alta capacidade de processamento, a fim de fornecer conectividade de banda larga no estado do Amazonas. A Ozonio Network apresenta o conceito de Micro Data Center (MDC) de instalação rápida que possibilita que a empresa forneça serviços rapidamente a pequenas e grandes cidades e comunidades em toda a região amazônica.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20161129006400/pt/

O3b Networks Jason Wauer pr@o3bnetworks.com ou SpeakerBox Communications for O3b Kate Nesbitt, +1-703-287-7814 knesbitt@speakerboxpr.com

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release



Tags: bsw release press
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600