(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Indêncios florestais no Tennessee levam milhares de pessoas a deixarem cidades


postado em 29/11/2016 21:13

Gatlinburg, Tennessee, 29 - Ao menos três pessoas morreram nos incêndios florestais na cidade de Gatlinburg, no estado do Tennessee, nos EUA, e pelo menos 14 pessoas foram levadas para hospitais com queimaduras, de acordo com autoridades da cidade. Os incêndios foram provocados por ventos fortes e levaram milhares de pessoas a deixarem as cidades de Gatlinburg e Pigeon Forge, destinos turísticos populares nas Montanhas Fumegantes.

Os três mortos estavam em locais separados em Gatlinburg, disse o chefe dos bombeiros, Greg Miller, na tarde desta terça-feira em uma coletiva de imprensa.

Mais de 14 mil pessoas - turistas e moradores - deixaram a área de Gatlinburg, de acordo com um comunicado emitido nesta terça-feira pela Agência de Manejo de Emergências do Tennessee. Cerca de 100 casas em Sevier County, ao lado do Parque Nacional das Grandes Montanhas Fumegantes, foram danificadas pelos incêndios, de acordo com a agência. Cerca de 30 empresas, incluindo um hotel de 16 andares e um prédio de apartamentos, ambos em Gatlinburg, foram danificados. As estradas principais em Gatlinburg foram fechadas. Na manhã de terça-feira, cerca de 1.100 pessoas estavam reunidas em abrigos de emergência na região. Cerca de 100 tropas da Guarda Nacional do Tennessee foram enviadas para ajudar.

Os incêndios são os piores do estado em 100 anos, de acordo com o governador do Tennessee, Bill Haslam. O presidente eleito Donald Trump e o vice-presidente eleito, Mike Pence, o chamaram para oferecer apoio, disse ele.

O prefeito Mike Werner, que perdeu sua casa e seus negócios nos incêndios, disse que as chamas se espalharam rapidamente na noite de segunda-feira. As pessoas abandonaram casas e empresas, incluindo o parque de diversões de Dolly Parton, o Dollywood.

Os ventos vieram antes da chuva, a primeira leva substancial para a região em meses, o que trouxe alívio para os bombeiros que lutam contra grandes chamas induzidas pela seca em todo o sul de Appalachia. Outra chuva é esperada para quarta-feira. Apesar da chuva, a fumaça encheu o ar. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)