(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndios florestais põem parque temático Dollywood em risco


postado em 29/11/2016 19:25

Os incêndios florestais que afetam o sudeste dos Estados Unidos correm na direção de Dollywood, o parque temático fundado no Tennessee pela lendária cantora country Dolly Parton.

As autoridades disseram que há vários focos de incêndio, avivados pelos fortes ventos e pela vegetação seca, que serviu como combustível.

Localizado perto do Parque Nacional Smoky Mountains, Dollywood é um dos populares parques existentes no leste do Tennessee, ameaçados pelo fogo.

No domingo, Parton divulgou um anúncio de utilidade pública, pedindo a visitantes e a moradores da região que tomem precauções contra o fogo.

"Amo Smoky Mountains como meu lar, e sei que vocês também. Ajudem a proteger sua beleza e a prevenir os danos pelo fogo causado por humanos", afirmou Dolly, de 70 anos.

Segundo a imprensa local, áreas de Dollywood foram evacuadas, enquanto os ventos alcançaram os 110 km por hora em algumas partes do Tennessee. Esta é a pior seca no estado em pelo menos uma década.

O parque de diversões, que ocupa uma área de cerca de 120 hectares, é um dos mais populares da região e inclui passeios e eventos musicais, nos quais Dolly e sua família às vezes se apresentam.

O Departamento estadual da Agricultura, responsável pelo cuidado dos bosques, declarou hoje que há 47 incêndios ativos que já consumiram cerca de 6.000 hectares.

Centenas de bombeiros chegaram a Gatlinburg, um popular centro turístico e porta de entrada de Smoky Mountains, para coordenar os esforços de extinção do fogo.

Segundo as últimas informações, várias casas e lojas na localidade ficaram destruídas, incluindo um hotel de 16 andares, e centenas de outras propriedades foram evacuadas.

"O estado está proporcionando recursos coordenados, incluindo a Guarda Nacional, para ajudar Gatlinburg e todos aqueles afetados pelos devastadores incêndios", tuitou o governador Bill Haslam.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)