SIGA O EM

Calendário Pirelli: 15 retratos de atrizes em preto e branco

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[]

postado em 29/11/2016 16:01

AFP /Agence France-Presse

Nicole Kidman, Uma Thurman e o fotógrafo Peter Lindbergh apresentaram nesta terça-feira em Paris a edição 2017 do muito "seleto" calendário Pirelli, elaborado essencialmente com retratos em preto e branco de quinze estrelas do cinema mundial.

"Eu não sou fã de biquínis", anunciou Peter Lindbergh ao dar o tom desta obra. "Elas estão nuas enquanto estão vestidas", diz ainda o fotógrafo alemão de 72 anos.

Apenas 15.000 cópias estarão disponíveis para personalidades artísticas ou políticas. Impossível para o público em geral conseguir este presente corporativo tão cobiçado.

Retratos próximos, olhares perdidos, românticos ou aguçados, Lindbergh acredita ter captado nas atrizes "uma beleza mais real e autêntica, uma beleza que expressa a individualidade, a coragem de ser você mesmo e sensibilidade".

A atriz Nicole Kidman abre o calendário com o mês de janeiro, seguida por Léa Seydoux. Robin Wright, heroína aterrorizante da série "House of cards", aparece duas vezes em um collant preto.

O mês de outubro é dedicado a Uma Thurman, vestindo um suéter branco: a heroína de "Kill Bill" olha fixamente para a lente, cabelos ao vento. Um sorriso responde pela atriz Lupita Nyong'o, designada mulher mais bonita do mundo em 2014 pela revista "People".

Também são homenageadas a heroína de "O Tigre e o dragão", a chinesa Zhang ZYI, a atriz britânica Helen Mirren e Charlotte Rampling. A mais nova do catálogo, Alicia Vikander, de 28 anos, é captada com um olhar perturbador, perdido no vazio.

As fotos foram feitas entre maio e junho de 2016 em Nova York, Los Angeles, Londres, Berlim e Touquet, na França.

Esta edição 2017 segue as feitas nos dois anos anteriores por Annie Leibovitz.



Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600