SIGA O EM

Venezuela convoca manifestações em seu apoio nas capitais do Mercosul

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[]

postado em 28/11/2016 19:37

AFP /Agence France-Presse

A chanceler venezuelana, Delcy Rodríguez, convocou nesta segunda-feira (28) cidadãos dos países sócios do Mercosul a comparecer às embaixadas venezuelanas, em 1º de dezembro, para apoiar a permanência do país no bloco.

"Fazemos um apelo aos povos das capitais do Mercosul para defenderem a Venezuela, porque isso é defender os maiores ideais de integração, união e cooperação", disse a ministra das Relações Exteriores, em Caracas.

Há uma semana, o chanceler paraguaio, Eladio Loizaga, assegurou que a Venezuela será suspensa do grupo e ficará "sem voz" a partir de quinta-feira por não incorporar 112 resoluções do organismo a sua legislação.

"Não sairemos, e não irão nos tirar do Mercosul", destacou Rodríguez, em uma transmissão de seu discurso pela emissora estatal.

A chanceler assegurou que existe "uma campanha contra a Venezuela inventando todo tipo de coisa irracional", o que - para ela - reflete a "intolerância" e a "prepotência da tripla aliança (Brasil, Argentina e Paraguai)".

"Funcionários aliados pretendem criar categorias que sequer existem no Mercosul (...) Meticulosamente, temos demonstrado nossa eficiência na incorporação do sistema" de normas do Mercosul, afirmou Rodríguez.



Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600