(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

ONU implora pelo acesso de ajuda humanitária no leste de Aleppo


postado em 28/11/2016 19:31

A ONU pediu, nesta segunda-feira (28), o fim dos bombardeios contra civis no leste de Aleppo e que se permita a entrada de ajuda humanitária nessa parte da sitiada cidade síria.

O porta-voz da ONU, Stéphane Dujarric, lembrou que o setor rebelde de Aleppo não recebe qualquer ajuda desde o início de julho e que as provisões estão perto de acabar.

As últimas rações entregues pelo Programa Mundial de Alimentos terminaram em 13 de novembro, e as reservas de outras agências humanitárias "diminuem, o que deixa o leste de Aleppo sem alimentos", completou.

As Nações Unidas estão "extremamente preocupadas" com os 275 mil civis presos nessa região, que vivem "em condições terríveis".

"Pedimos encarecidamente a todos os beligerantes que cessem seus bombardeios cegos, que protejam os civis e as infraestruturas civis, e que permitam o ingresso de ajuda humanitária urgente como exige o Direito Internacional Humanitário", declarou.

A ONU está pronta para socorrer, de todas as maneiras possíveis, os milhares de civis que fogem da cidade, acrescentou o porta-voz.

Os rebeldes perderam um terço do leste de Aleppo, recuperado pelas forças do governo, que esperam derrubar rapidamente o principal bastião da oposição.

Em meio a bombardeios devastadores e a conflitos nas ruas, milhares de civis continuam fugindo para zonas mais seguras, depois de terem resistido ao cerco imposto por Damasco por quatro meses.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)