(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Abatido suspeito de origem somali após ataque em Ohio


postado em 28/11/2016 18:25

Nove pessoas ficaram feridas na Universidade Estadual de Ohio quando um jovem, de origem somali, jogou seu carro na direção de um grupo de pessoas que caminhava e os atacou com uma faca de açougueiro antes de ser morto pela polícia.

"Às 9H52 locais (13H52 de Brasília), um suspeito do sexo masculino jogou um veículo sobre a calçada, atropelando pedestres", disse o chefe da polícia na universidade, Craig Stone, em uma coletiva de imprensa.

Stone explicou que o agressor "saiu do veículo e usou uma faca de açougueiro para atacá-los". Um policial esteve "no local e acabou com a situação em menos de um minuto. Dominou o suspeito e eliminou a ameaça", explicou.

Nove pessoas foram levadas a hospitais, uma delas em estado grave, indicou Stone.

Ao ser consultado se o incidente foi um ataque terrorista, o chefe da polícia de Columbus, Kim Jacobs, assinalou que os investigadores consideram essa "possibilidade".

A emissora CBS citou um agente federal que afirma que o suspeito "foi identificado como um jovem de origem somali" de 20 anos.

Autoridades policiais citadas pela NBC, no entanto, indicam que era um refugiado somali de 18 anos, que tinha residência legal e permanente nos Estados Unidos, e era estudante da Universidade Estadual de Ohio.

Enquanto isso, a emissora WBNS relatou que a polícia algemou duas pessoas que estavam no estacionamento da universidade, o qual haviam cercado.

"Todo mundo corria"

Inicialmente, o incidente foi declarado como um tiroteio, mas depois as autoridades indicaram que tratava-se de um indivíduo que atropelou e atacou com uma faca algumas pessoas da universidade.

"O local está seguro agora. Todas as aulas foram canceladas no campus de Columbus pelo resto do dia", disse o serviço de emergência da universidade em sua conta do Twitter, dando a situação como terminada.

Pouco antes, declararam alerta em um tuíte e pediram que todos corressem e se protegessem. Em uma segunda mensagem, solicitaram que as pessoas "permanecessem protegidas onde estivessem" e "evitassem a área".

Imagens da televisão mostravam estudantes abandonando o edifício, enquanto Rebecca Diehm, porta-voz do Departamento de Bombeiros de Columbus, disse que oito pessoas haviam sido levadas ao hospital.

"Estava em casa com meu colega de quarto, me arrumando para ir à aula, quando ouvi cinco ou seis disparos e logo (escutamos) as sirenes", contou o estudante Steven Yukker ao canal MSNBC.

O aluno assegurou ter visto de sua janela um corpo estendido no chão, que "agora está coberto por um saco", detalhou.

Nicole Kreinbrink, também estudante, contou que caminhava por uma rua do campus quando um carro atropelou um grupo de pessoas.

O veículo também "atropelou um policial. Quando corri, porque vi o policial, ele estava muito mal, e quis ajudá-lo. Todo mundo corria, gritava e umas meninas me disseram 'levante-se, levante-se'. E comecei a correr com elas", contou.

"Alguém bateu com o carro em um grupo de pessoas. Estou seguro", acrescentou o estudante Joseph Noll, que não ouviu o tiroteio, mas sim um alarme de incêndio.

A Universidade Estadual de Ohio é uma das maiores dos Estados Unidos, com cerca de 60.000 estudantes em seu campus principal, em Columbus.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)