SIGA O EM

Atirador invade universidade estadual em Ohio e deixa feridos nos Estados Unidos

Todo o campus foi isolado. Ao menos sete pessoas foram encaminhadas a um hospital da região

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[]

postado em 28/11/2016 13:32 / atualizado em 28/11/2016 14:42

Estado de Minas

A Ohio State University (OSU) usou as redes sociais na tarde desta segunda-feira para alertar seus alunos sobre um atirador que teria invadido o campus em Columbus, capital de Ohio, nos Estados Unidos. Até o momento, sete estudantes foram enviados a um hospital próximo à instituição de ensino.

"Buckeye Alert: atirador ativo no campus. Corram, se escondam ou lutem. No Watts Hall, 19º andar", dizia a mensagem. O Watts Hall, local onde o tiroteio foi registrado é um prédio de ciências e engenharia. A universidade pede aos alunos que evitem a área.

 

Muitos veículos policiais estavam no local. Com quase 60 mil estudantes em seu câmpus principal, em Columbus, o estado de Ohio é uma das maiores universidades dos EUA.

"Corram, escondam-se, lutem" é um protocolo padrão para situações em que há um atirador ativo em algum lugar. Correr seria a primeira atitude a ser tomada; esconder-se e ficar silenciosamente fora de vista seria a segunda atitude; enquanto o último recurso seria o de lutar ou tomar medidas que interrompam ou incapacitem o atirador se sua vida está em perigo iminente. Fonte: Associated Press.



(Com informações de agências)

Tags:
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600