SIGA O EM

Polícia detona bomba improvisada próximo à embaixada dos EUA nas Filipinas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[]

postado em 28/11/2016 10:07

Agência Estado

Manila, 28 - Uma bomba improvisada encontrada em uma lata de lixo próxima à embaixada dos Estados Unidos em Manila, capital das Filipinas, foi detonada pela polícia nesta segunda-feira. O artefato era do mesmo do tipo utilizado por simpatizantes locais do grupo extremista Estado Islâmico em um ataque em 2 de setembro no país, que deixou 15 mortos na cidade de Davao, afirmou o delegado de polícia local.

Em uma coletiva de imprensa, o diretor-geral da polícia filipina, Ronald dela Rosa, afirmou que a polícia investiga se militantes Maute podem estar por trás da "tentativa de ataque terrorista" do qual a embaixada norte-americana pode ter sido alvo.

A bomba foi improvisada com um morteiro de 81 milímetros, um telefone celular, um explosivo e uma pequena bateria. Ela teria poder o suficiente para matar pessoas dentro de um raio de 100 metros, afirmaram as autoridades.

"Após a análise, podemos ligá-la (a bomba) ao grupo Maute por causa do que aconteceu em Davao, o mesmo tipo de artefato", disse dela Rosa.

A lixeira estava a 20 metros da embaixada dos Estados Unidos.

Tropas filipinas, apoiadas pela força aérea, atacaram recentemente posições do grupo, que alvejou a cidade-natal do presidente, Davao, no início de setembro. Segundo autoridades, os cerca de 200 membros do grupo utilizaram bandeiras negras em apoio ao Estado Islâmico.Fonte: Associated Press.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600