(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tropas do governo da Síria capturam bairro controlado por rebeldes em Aleppo


postado em 28/11/2016 09:07

Beirute, 28 - Tropas leais ao governo de Bashar Assad capturaram um importante bairro no leste de Aleppo, a maior cidade da Síria, nesta segunda-feira, efetivamente adquirindo controle da maior parte do norte da cidade, afirmou hoje a mídia estatal do país.

Separadamente, o ministério da Defesa da Rússia, aliada de Assad, afirmou que tropas do governo tomaram controle de 10 bairros com cerca de 3 mil prédios. O comunicado também pontua que mais de 100 rebeldes entregaram as armas e deixaram a região.

Aleppo, a capital comercial do país, tem sido disputada desde o verão de 2012 entre as forças de Assad e as grupos rebeldes. Uma derrota dos rebeldes na cidade pode se tornar um ponto de virada no conflito que já dura cinco anos. Caso as forças sírias controlem todo o leste da cidade, Assad terá retomado o controle das quatro principais cidade do país, inclusive a região costeira.

Segundo Rami Abdurrahman, diretor do Observatório Sírio de Direitos Humanos, uma ONG baseada no Reino Unido, afirmou que as forças sírias capturaram cerca de dez vizinhanças nos últimos dias, colocando quase 30% da cidade, antigamente controlada por rebeldes, sob comando estatal.

Segundo a TV estatal, cerca de 3 IML pessoas, metade delas crianças, deixaram o local nas últimas horas. Ela mostrou imagens de homens, mulheres e crianças em ônibus partindo da cidade.

"Está bastante frio, a comida é escassa e as pessoas estão tremendo nas ruas", afirmou

Mohammad Zein Khandaqani, membro do conselho. Fonte: Associated Press.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)