(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

EUA: Sanders afirma que "não há nada errado" em recontar votos de eleição


postado em 27/11/2016 15:07

Washington, 27 - O senador pelo estado de Vermont, nos Estados Unidos, Bernie Sanders, disse que "não há nada de errado em recontar os votos" para garantir a legitimidade da vitória do presidente eleito, Donald Trump, no pleito realizado em 8 de novembro.

O ex-candidato presidencial democrata abordou o pedido para recontagem em Wisconsin e a perspectiva de que o mesmo ocorra em Michigan e na Pensilvânia durante entrevista concedida a uma rede de TV neste domingo. "Ninguém espera que haja uma mudança profunda, mas não há nada de errado em realizar o processo", disse Sanders.

A candidata presidencial do Partido Verde, Jill Stein, pede a recontagem nos três estados que foram decisivos para a vitória do Trump. A equipe de Hillary Clinton disse ontem que vai se unir aos esforços de Jill Stein.

Sanders também disse que apoiaria a mudança do sistema de colégios eleitorais, o que permitiu que Trump ganhasse a presidência, apesar de ter ficado com cerca de 2 milhões de votos a menos que Hillary no total. Fonte: Associated Press


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)