(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Memorabilia punk é queimada contra o 40º aniversário do movimento


postado em 26/11/2016 17:16

O filho do representante do Sex Pistols, Malcolm McLaren, e da designer Vivienne Westwood, ateou fogo a um conjunto de valiosas lembranças punk neste sábado, em protesto contra os planos de comemoração do 40º aniversário do movimento.

Joe Corre queimou artigos cujo valor é calculado em cinco milhões de libras (6,2 milhões de euros) em um barco no rio Tâmisa, em Londres.

"O punk nunca, nunca teve como objetivo ser nostálgico, e você não pode aprender como ser um numa parte do Museu de Londres", disse aos transeuntes que o observavam.

"O punk se tornou outra ferramenta de mercado para vender algo que você não precisa. A ilusão de uma escolha alternativa. Conformidade com outro uniforme".

O conjunto de recordações ficou reduzido a cinzas, com fogos de artifício e imagens de líderes políticos.

Anteriormente, Corre havia dito que não gostava dos planos de Londres de comemorar os 40 anos da subcultura punk.

O programa, que inclui atos, show e exposições, é apoiado pelo prefeito de Londres, pela Biblioteca Britânica e pelo Instituto do Cinema Britânico, entre outros.

Corre afirmou que queria destacar "a hipocrisia que há no coração deste roubo de 40 anos de 'Anarchy In The UK'", o icônico disco do Sex Pistols, lançado em 26 de novembro de 1976.

"O 'establishment' decidiu que é o momento de comemorá-lo. Estão tentando privatizá-lo, empacotá-lo, castrá-lo", declarou Corre, citado pelo jornal The Times. "É o momento de atear fogo nisso tudo".

Um barco do serviço de bombeiros ajudou a apagar as chamas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)