(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Regime sírio diz ter conquistado maior bairro rebelde de Aleppo


postado em 26/11/2016 16:31

O exército sírio conquistou neste sábado o bairro do setor rebelde em Aleppo, no norte do país, informaram veículos oficiais.

A TV pública indicou que as forças armadas tinham "tomado o controle total do setor de Massaken Hanano", enquanto a agência de notícias oficial, Sana, reportou que operações de retirada de minas estavam em andamento.

Segunddo o diretor do Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), Rami Abdel Rahmane, "as forças do regime controlam 80% de Massaken Hanano e os 20% restantes ao alcance de disparos".

Restam "algumas poucas centenas de metros às forças do regime para cortar o setor rebelde em dois", o que isolaria o norte do sul, declarou à AFP.

Por causa dos violentos combates e dos ataques contra Massaken Hanano, dezenas de famílias que vivem nos bairros vizinhos de Sakhur e Haydariyé fugiram para o sul da parte rebelde da cidade, acrescentou o OSDH.

Segundo o Observatório, Sakhur também recebeu o impacto de projéteis no sábado, como outras zonas do leste de Aleppo. Pelo menos onze civis morreram.

No total, 212 civis, entre os quais 27 crianças, morreram desde o início da ofensiva do regime no leste de Aleppo em 15 de novembro, segundo a mesma fonte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)