(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trump deve se encontrar com candidatos a cargos no setor financeiro


postado em 26/11/2016 00:31

Nova York, 25 - O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, irá se encontrar na próxima segunda-feira com dois homens que podem fazer parte do setor financeiro no governo Trump: John Allison, ex-executivo-chefe da BB&T Corp., e Paul Atkins, ex-membro republicano da Comissão de Títulos e Câmbio dos EUA (SEC, na sigla em inglês).

A equipe de transição de Trump anunciou essas reuniões hoje. Não está claro se Allison e Atkins podem exercer algum papel no governo Trump. Desde que venceu as eleições, o presidente eleito dos EUA se reuniu com diversas pessoas e, a algumas, foram oferecidas posições em sua administração.

Atkins já ajudou a equipe de transição de Trump com a supervisão e a abordagem da regulação financeira dos EUA. Ele tem sido um dos nomes recorrentes a cargos como a presidência da SEC ou a vice-presidência do setor de Supervisão e Regulação do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA).

Por sua vez, Allison escreveu que "se livraria do Federal Reserve porque a volatilidade na economia é causada pelo Fed". Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)