(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rússia critica treinamento de mísseis da Ucrânia no espaço aéreo da Crimeia


postado em 25/11/2016 20:13

Moscou, 25 - O ministro de Defesa da Rússia, Sergey Shoygu, enviou uma nota de protesto às Forças Armadas da Ucrânia, em reação aos planos ucranianos de realizarem um treinamento de lançamento de mísseis sobre a Crimeia na próxima semana.

Os oficiais de aviação da Rússia disseram hoje que a Ucrânia os informou sobre os próximos lançamentos sobre a Crimeia. A Rússia controla a península ucraniana desde março de 2014, quando a anexou, depois de uma consulta popular.

O ministro de defesa russo disse, em uma nota, que a Rússia protesta contra os lançamentos de mísseis, programados para 1º e 2 de dezembro, porque os espaço aéreo dos lançamentos na costa oeste da Crimeia "viola o território da Federação Russa".

Em Kiev, o presidente do Conselho de Segurança e Defesa da Ucrânia, Oleksandr Turchynov, afirmou que o país não está planejando realizar nenhum treinamento. No entanto, Turchynov acrescentou que a Ucrânia é livre para conduzir operações militares em qualquer parte de seu espaço aéreo, o que inclui a Crimeia. Fonte: Associated Press.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)