(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Putin entrega passaporte russo para ator americano Steven Seagal


postado em 25/11/2016 17:37

O presidente russo, Vladimir Putin, entregou nesta sexta-feira no Kremlin um passaporte russo ao ator americano Steven Seagal, e declarou que esperava ver neste gesto um sinal de "normalização" nas relações entre Moscou e Washington.

"Eu o parabenizo", disse Putin ao ator de Hollywood, que obteve no início de novembro a nacionalidade russa.

O presidente russo, segundo um comunicado do Kremlin, acrescentou que os dois homens falavam "há bastante tempo" do desejo de Steven Seagal de obter a nacionalidade russa e entraram em acordo para que fosse "um ato totalmente despolitizado".

O mandatário também afirmou que esperava que o fato de que Steven Seagal entrasse para a lista de famosos ocidentais que conseguiram recentemente a nacionalidade russa seja "um sinal de normalização gradual das relações entre nossos dois países".

Steven Seagal, que falou em inglês, agradeceu ao presidente russo essa "grande honra".

Grande especialista do aikido, Steven Seagal se reuniu em diversas ocasiões nestes últimos anos com Putin, entusiasta do judô. O ator, que já viajou várias vezes para Moscou, defendeu a anexação da península ucraniana da Crimeia pela Rússia em 2014.

Steven Seagal, que também obteve a nacionalidade sérvia em janeiro, não é o primeiro famoso ocidental a receber a cidadania russa. O ator francês Gérard Depardieu conseguiu o passaporte russo em janeiro de 2013.

O ex-campeão do mundo de boxe Roy Jones Jr e o campeão de MMA Jeff Monson, ambos americanos, também possuem a nacionalidade russa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)