SIGA O EM

Suspeitos presos na França tramavam ataque terrorista no dia 1º, diz promotor

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[]

postado em 25/11/2016 11:07

Agência Estado

Paris, 25 - O Estado Islâmico comandava remotamente um grupo de militantes suspeitos de planejar um ataque iminente em território francês, afirmou o promotor François Molins nesta sexta-feira. Quatro cidadãos franceses e um marroquino estão sob custódia policial sob suspeita de preparar um ataque para 1º de dezembro, disse a autoridade.

Os militantes, detidos no último fim de semana, receberam instruções por mensagens codificadas do Estado Islâmico a partir da Síria ou do Iraque. Investigadores recolheram material que mostrava que os suspeitos buscavam alvos para a ação.

As cinco prisões ocorreram no domingo: quatro delas em Estrasburgo e a outra em Marselha. Molins disse nesta sexta-feira que o grupo de Estrasburgo tramava um ataque terrorista para o dia 1º, mas ainda não estava claro qual o alvo. Os cinco homens tinham instruções para obter armas.

Molins falou a repórteres um dia depois de as autoridades decidirem manter os homens detidos para além do período máximo permitido normalmente, baseando-se em uma medida antiterrorismo recente. A França continua em estado de emergência, determinado após os ataques do Estado Islâmico em Paris em novembro de 2015, que mataram 130 pessoas. Fontes: Associated Press e Dow Jones Newswires.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600