(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Balanço de acidente em central térmica da China sobe a 74 mortos


postado em 25/11/2016 06:07

O balanço da queda de uma plataforma em uma central térmica em obras no centro da China subiu para 74 mortos anunciou nesta sexta-feira a imprensa estatal, ao mesmo tempo que começam a surgir críticas na internet pelas condições de segurança dos trabalhadores.

O acidente aconteceu na quinta-feira em uma torre de refrigeração em construção na central de Fengcheng, na província de Jiangxi.

A agência oficial Xinhua informou que a acidente matou 74 pessoas, com idades entre 23 e 53 anos.

O vice-governador da província de Jiangxi, Li Yihuang, e outras dois altos funcionários expressaram condolências às famílias das vítimas em uma entrevista coletiva.

As fotos do acidente mostram uma grande massa de cimento cina, vigas de aço e metal retorcido no chão, dentro de uma grande estrutura circular em construção.

As equipes de resgate prosseguem com os trabalhos no local da tragédia.

"Todos os que estavam sobre a plataforma caíram e foram esmagados pela estrutura de aço e de outros materiais", afirmou Wang Yaosheng, um dos sobreviventes ao jornal Xinjingbao (Beijing News).

O acidente é mais uma de longa série de tragédias similares na China, onde muitas vezes as normas de segurança são ignoradas para reduzir custos.

Nas redes sociais, os internautas pediam investigações sobre as causas e punições aos culpados.

De acordo com números oficiais, 66.182 pessoas morreram em acidentes de trabalho na China em 2015.

As vítimas trabalhavam na ampliação da central, iniciada em julho de 2015, de acordo com o governo local. O objetivo era construir dois geradores de mil megawatt cada para entrar em funcionamento em 2017 e 2018.

O investimento total da ampliação era de 7,67 bilhões de ienes (1,1 bilhão de dólares).

Um dos investidores envolvidos na operação, a Jiangxi Ganneng, registrou queda de de 6% na Bolsa de Shenzhen nesta sexta-feira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)