SIGA O EM

Tremor de 7,0 graus sacode costa do Pacífico na América Central

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[]

postado em 24/11/2016 18:25

AFP /Agence France-Presse

Um terremoto de 7,0 graus, com epicentro no Pacífico, em frente à costa de El Salvador, sacudiu nesta quinta-feira o território centro-americano, uma hora depois do furacão Otto chegar à Nicarágua pelo Caribe, causando danos também na Costa Rica.

O sismo foi detectado às 18h43 GMT (16h43 de Brasília) em frente ao departamento (estado) oriental de Usulután, a 10,3 km de profundidade, segundo dados atualizados pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

O tremor foi sentido com força não só em El Salvador, mas também na Nicarágua e na Costa Rica, sem que inicialmente tenham sido registrados danos materiais ou feridos.

O governo de El Salvador emitiu um alerta de tsunami e pediu para a população evacuar as zonas costeiras, embora o USGS não aponte riscos de ondas anormais.

O presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, declarou "emergência nacional" pela passagem do furacão e o terremoto, informou a primeira-dama e vice-presidente eleita do país, Rosario Murillo.

"O presidente da Nicarágua declara estado de emergência nacional pelo furacão Otto, que está impactando com força nosso território, e o terremoto que acaba de impactar nossas costas", anunciou Murillo.



Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600