SIGA O EM

Presidente da Ucrânia diz que Trump não irá mudar apoio dos EUA ao país

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[]

postado em 24/11/2016 17:07

Agência Estado

Bruxelas, 24 - O presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko, disse não acreditar que o governo de Donald Trump, nos EUA, irá mudar o apoio de Washington ao país. Poroshenko afirmou que, na conversa que teve com Trump por telefone, o presidente eleito dos EUA levantou a questão sobre a invasão russa na Ucrânia e sobre a anexação da Crimeia.

O governo Poroshenko é cada vez mais impopular na Ucrânia e a vitória de Trump nos EUA levantou questões sobre o apoio americano a Kiev. Dirigentes da União Europeia (UE) disseram, antes de uma reunião realizada hoje, que eles gostariam de apoiar Poroshenko e buscariam acelerar os principais acordos e promessas da UE para a Ucrânia nas próximas semanas.

Na conversa com líderes da UE, o presidente ucraniano afirmou que não espera "mudanças significativas" com a vitória de Trump nos EUA. Na conversa com os líderes, a UE prometeu um novo apoio econômico e político para Kiev e indicou que, independentemente de qualquer mudança política em Washington, o bloco irá manter as sanções impostas à Rússia em relação ao conflito na Ucrânia. Fonte: Dow Jones Newswires.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600