SIGA O EM

Acidente em canteiro de obras na China mata ao menos 67 trabalhadores

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[]

postado em 24/11/2016 09:37

Agência Estado

Pequim, 24 - Um andaime entrou em colapso em um canteiro de obras no leste da China nesta quinta-feira, matando ao menos 67 trabalhadores naquele que já é considerado o pior acidente de trabalho em mais de dois anos.

O colapso aconteceu perto das 7h30, horário local, na cidade de Fengcheng, na província de Jiangxi, afirmou uma autoridade local que não quis se identificar. Segundo relatos da mídia local, todos os operários que estavam sobre o andaime morreram na queda.

Cerca de 500 pessoas participam dos esforços de resgate no local, de acordo com a TV estatal CCTV, contando com a ajuda de cães farejadores.

Nos últimos anos, a China tem sofrido com grandes casos de acidentes no ambiente de trabalho. As autoridades culpam a corrupção e a pressão para impulsionar a economia em meio à desaceleração do Produto Interno Bruto (PIB) local. No início do mês, 33 mineiros foram mortos por uma explosão de gás em uma mina de carvão no sudoeste chinês. Em 2014, uma explosão em uma fábrica de ferro deixou 146 mortos. Fonte: Associated Press.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600