(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Acidente em canteiro de obras na China mata ao menos 67 trabalhadores


postado em 24/11/2016 09:37

Pequim, 24 - Um andaime entrou em colapso em um canteiro de obras no leste da China nesta quinta-feira, matando ao menos 67 trabalhadores naquele que já é considerado o pior acidente de trabalho em mais de dois anos.

O colapso aconteceu perto das 7h30, horário local, na cidade de Fengcheng, na província de Jiangxi, afirmou uma autoridade local que não quis se identificar. Segundo relatos da mídia local, todos os operários que estavam sobre o andaime morreram na queda.

Cerca de 500 pessoas participam dos esforços de resgate no local, de acordo com a TV estatal CCTV, contando com a ajuda de cães farejadores.

Nos últimos anos, a China tem sofrido com grandes casos de acidentes no ambiente de trabalho. As autoridades culpam a corrupção e a pressão para impulsionar a economia em meio à desaceleração do Produto Interno Bruto (PIB) local. No início do mês, 33 mineiros foram mortos por uma explosão de gás em uma mina de carvão no sudoeste chinês. Em 2014, uma explosão em uma fábrica de ferro deixou 146 mortos. Fonte: Associated Press.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)