(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chocolate suíço promete acabar com as dores da cólica menstrual

Doce conta com 60% de cacau e 17 ervas originárias dos Alpes Suíços em sua composição


postado em 23/11/2016 22:30

(foto:
(foto: "Meu objetivo é tornar os dias da menstruação mais confortáveis para as mulheres", explicou o chocolatier ao jornal suíço 20 Minuten)

Algumas mulheres sofrem de fortes cólicas durante o período menstrual. Para melhorar isso, um chocolatier suíço inventou um chocolate que promete dar fim às dores causadas pela vinda da menstruação.

Batizado de Frauenmond, que significa Lua das Mulheres, em português, o doce conta com 60% de cacau e 17 ervas originárias dos Alpes Suíços em sua composição. Segundo o criador, Marc Widmer,a guloseima funciona como um tranquilizador e relaxante muscular, além de ser saudável e melhorar a saúde da mulherada.

A ideia surgiu após Marc conhecer, há três anos, em uma de suas viagens, uma família de camponeses de Grafenort, na Suíça. Com eles, o chocolatier aprendeu sobre as ervas naturais e os seus efeitos no corpo humano. Marc resolveu fazer experimentos com uma base de chocolates e criou o Frauenmond.

"Meu objetivo é tornar os dias da menstruação mais confortáveis para as mulheres”, explicou o chocolatier ao jornal suíço 20 Minuten. Por enquanto, o chocolate está a venda apenas na Suíça e não tem previsão para a chegada ao Brasil.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)