(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tigres estão ameaçados pelo 'boom' de construções na Ásia


postado em 23/11/2016 15:10

A caça ilegal de tigres e a redução do seu hábitat dizimaram a espécie, mas nos próximos anos o maior risco poderia vir do 'boom' de projetos de infraestrutura na Ásia, segundo um relatório publicado nesta quarta-feira.

Segundo a ONG Fundo Mundial para a Natureza (WWF), os 11.000 quilômetros de estradas e ferrovias cuja construção é planejada na Ásia, vão reduzir ainda mais o hábitat destes grandes felinos.

As infraestruturas vão "dividir os territórios dos tigres em porções menores e isoladas", alerta a WWF em seu relatório.

Os tigres precisam de grandes espaços livres para caçar, e podem ser vítimas de colisões ou de encontros com humanos nestas vias.

Segundo o WWF, restam ainda 4.000 tigres em liberdade, em comparação com os 100.000 que havia há um século, que estão disseminados em 12 países da Ásia e na Sibéria.

O WWF reconhece que, pela primeira vez, há sinais de reconstituição da população de tigres, mas adverte que estes resultados poderiam ser anulados por projetos de infraestrutura que não levem em conta as necessidades destes animais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)