SIGA O EM

Tigres estão ameaçados pelo 'boom' de construções na Ásia

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[]

postado em 23/11/2016 15:10

AFP /Agence France-Presse

A caça ilegal de tigres e a redução do seu hábitat dizimaram a espécie, mas nos próximos anos o maior risco poderia vir do 'boom' de projetos de infraestrutura na Ásia, segundo um relatório publicado nesta quarta-feira.

Segundo a ONG Fundo Mundial para a Natureza (WWF), os 11.000 quilômetros de estradas e ferrovias cuja construção é planejada na Ásia, vão reduzir ainda mais o hábitat destes grandes felinos.

As infraestruturas vão "dividir os territórios dos tigres em porções menores e isoladas", alerta a WWF em seu relatório.

Os tigres precisam de grandes espaços livres para caçar, e podem ser vítimas de colisões ou de encontros com humanos nestas vias.

Segundo o WWF, restam ainda 4.000 tigres em liberdade, em comparação com os 100.000 que havia há um século, que estão disseminados em 12 países da Ásia e na Sibéria.

O WWF reconhece que, pela primeira vez, há sinais de reconstituição da população de tigres, mas adverte que estes resultados poderiam ser anulados por projetos de infraestrutura que não levem em conta as necessidades destes animais.



Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600