(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trump escolhe governadora Nikki Haley como embaixadora na ONU


postado em 23/11/2016 12:37

O presidente eleito Donald Trump nomeou nesta quarta-feira a governadora da Carolina do Sul Nikki Haley para ocupar o cargo de embaixadora dos Estados Unidos ante as Nações Unidas.

A governadora "será uma grande líder que irá nos representar no cenário mundial", de acordo com um comunicado oficial difundido pela equipe de transição do magnata.

"Ela já demonstrou ter capacidade de unir as pessoas, independente de sua origem ou partido político, para fazer adotar políticas para o bem do seu estado e do nosso país", indicou Donald Trump no comunicado.

"Ela é também uma negociadora reconhecida e nós temos a intenção de negociar muitos acordos", acrescentou.

"Nosso país enfrenta enormes desafios, a nível doméstico e internacional, e estou honrada em ter sido convidada pelo presidente eleito para se juntar a sua equipe e servir o país que nós amamos na posição de embaixadora nas Nações Unidas", reagiu Haley, segundo o comunicado da equipe do novo presidente republicano.

Ela vai suceder Samantha Power, que ocupa atualmente o posto de embaixadora na ONU.

A líder republicana, de 44 anos e filha de imigrantes indianos, torna-se assim a primeira mulher a integrar o futuro governo do Trump.

Embora tenha pouca experiência em política externa, sua nomeação traz diversidade para a equipe de governo do magnata imobiliário, muito crítico da imigração nos Estados Unidos.

Haley foi muito dura com Trump durante a campanha eleitoral, descrevendo-o em fevereiro como "tudo o que um governador não quer em um presidente".

A governadora apoiou o senador Marco Rubio durante as primárias republicanas e, em seguida, apoiou a indicação do senador Ted Cruz.

Sua nomeação como embaixadora nas Nações Unidas deve ser confirmada pelo Senado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)