(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trump confirma que governadora Nikki Haley será embaixadora dos EUA na ONU


postado em 23/11/2016 12:31

Washington, 23 - O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, selecionou a governadora da Carolina do Sul, Nikki Haley, como a próxima embaixadora do país na Organização das Nações Unidas, informou a equipe de transição dele nesta quarta-feira. Considerada uma estrela em ascensão no Partido Republicano, Haley consegue agora um posto diplomático importante.

Haley é a primeira mulher a ser escolhida para um posto importante na próxima administração. Ela manteve reservas a Trump durante as primárias e apoiou na disputa os senadores Marco Rubio e Ted Cruz.

As relações, porém, melhoraram após a vitória de Trump em 8 de novembro. Na semana passada, ela se encontrou com Trump e disse que a conversa havia sido produtiva. O posto de embaixador na ONU é importante, pois assessora a Casa Branca em política externa e representa os EUA em discussões com outros países.

"A governadora Haley mostra um histórico de unir pessoas independentemente de sua formação ou filiação partidária para avançar com políticas cruciais para a melhora do Estado dela e do país", afirmou Trump em comunicado. Segundo ele, a política se mostrou capaz de fechar muitos acordos. "Ela será uma grande líder nos representando na arena mundial."

Haley, de 44 anos, é governadora há dois mandatos. Ao selecioná-la, Trump optou por alguém conhecido no Partido Republicano, mas pouco conhecida por suas visões em política externa. Uma exceção ocorreu em setembro de 2015, quando ela assinou uma carta junto com outros 14 governadores republicanos contra o acordo nuclear com o Irã.

Em comunicado, Haley afirmou que os EUA enfrentam "enormes desafios internos e internacionalmente" e que se sente "honrada" pelo convite para o posto. Ela precisa ainda receber o aval do Senado. Caso isso aconteça, o governo da Carolina do Sul será assumido pelo vice, Henry McMaster, um dos primeiros a apoiar Trump na disputa das primárias republicanas. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)