SIGA O EM

Dalai Lama não se preocupa com Trump como presidente

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[]

postado em 23/11/2016 10:55

AFP /Agence France-Presse

O líder espiritual tibetano Dalai Lama afirmou nesta quarta-feira que não está preocupado com o fato de Donald Trump ser o próximo presidente americano, ao mesmo tempo que expressou o desejo de conhecê-lo, um encontro que certamente irritaria Pequim.

O religioso descreveu os Estados Unidos como "uma nação líder do mundo livre", durante uma entrevista coletiva à Mongólia.

"Tenho a impressão de que durante as eleições um candidato tem mais liberdade para se expressar", afirmou, ao responder uma pergunta sobre a votação nos Estados Unidos.

"Uma vez eleitos, com a responsabilidade, então precisam ajustar sua visão, seu trabalho de acordo com a realidade", completou.

"Então, não estou preocupado".

O Dalai Lama afirmou que deseja visitar os Estados Unidos em 2017 e que está ansioso para um encontro com Trump.

O líder espiritual é considerado pela China um separatista do Tibete e seus contatos com autoridades estrangeiras provocam protestos de Pequim.

O atual presidente americano, Barack Obama, recebeu em junho pela quarta vez o Dalai Lama na Casa Branca. O governo chinês expressou a "firme oposição".



Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600