SIGA O EM

Cirurgião Ben Carson é aposta para Habitação no governo Trump

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[]

postado em 23/11/2016 02:22

AFP /Agence France-Presse

O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (22) que "considera seriamente" escolher o ex-pré-candidato nas prévias do partido Ben Carson como seu secretário da Habitação e do Urbanismo.

"Considero seriamente o Dr. Ben Carson para chefiar o HUD (Departamento da Habitação e do Urbanismo). Eu o conheço bem. É uma pessoa com grandes talentos e que gosta de pessoas", tuitou.

O próprio Carson relatou ao canal Fox de televisão que esse cargo é "uma das propostas" que tem "sobre a mesa".

"As zonas centrais das nossas cidades se encontram em estado deplorável. Merecem que realmente se preste atenção", declarou este neurocirurgião aposentado, acrescentando que há muito tempo se interessa pelos temas de moradia.

Trump afirmou ainda que considera "muito seriamente" designar o general da reserva James Mattis como seu secretário da Defesa.

O presidente eleito já anunciou Reince Priebus, presidente do Comitê Nacional Republicano, como secretário-geral da Casa Branca, e Steve Bannon, ex-diretor do "site" de extrema-direita Breibart News, como seu principal assessor e estrategista.

Na sexta-feira, já havia indicado três "falcões" para os postos de conselheiro de Segurança Nacional (o general Michael Flynn), secretário de Justiça (o senador Jeff Sessions) e o diretor da CIA (o representante Mike Pompeo).

Entre os candidatos a ocupar o Departamento de Estado, estão o ex-prefeito de Nova York Rudy Giuliani e Mitt Romney, que liderou os republicanos anti-Trump durante a campanha e foi derrotado por Barack Obama na corrida pela Casa Branca em 2012.



Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600