(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Secretária dos EUA diz que China ameaçou retaliação caso Trump eleve tarifas


postado em 22/11/2016 21:49

Washington, 22 - A secretário do Comércio dos Estados Unidos, Penny Pritzker, disse que autoridades chinesas alertaram que retaliariam o seu país caso Washington eleve tarifas sobre os produtos produzidos no gigante asiático.

"Os chineses disseram que terão que retaliar", disse Pritzker enquanto aconteciam as negociações comerciais entre os dois países em um evento em Washington. Isso pode prejudicar os trabalhadores americanos, a indústria e até a economia.

Durante a campanha, o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, disse que uma de suas prioridades seria rotular a China como um manipulador cambial. Ele ameaçou aumentar os impostos sobre os produtos chineses repetidamente.

Pritzker também criticou a promessa de Trump de retirar os EUA da Parceria Transpacífico (TPP, na sigla em inglês) que abrange cerca de 12 países. "Abandonar a TPP dá uma vantagem a China, uma vez que Pequim está empurrando sua agenda comercial de forma agressiva". "Isso vai atingir nossos interesses econômicos e estratégicos na Ásia e em todo o mundo", disse. "Ceder terreno à China não faz sentido", disse. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)