(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fundação beneficente de Trump realizou operações de seu próprio interesse


postado em 22/11/2016 16:31

Nova York, 22 - A fundação beneficente do presidente eleito dos EUA Donald Trump realizou operações de seu próprio interesse em 2015 e em anos anteriores, de acordo com um documento da Receita Federal dos EUA.

Essa auto negociação, que pode levar a impostos adicionais e penalidades, resultou em pagamentos a "pessoas desqualificadas", ou a pessoas com acesso a informações privilegiadas da fundação, de acordo com o documento. A apresentação - declaração de imposto da fundação para 2015 - não fornece mais detalhes. Representantes de Trump não responderam imediatamente aos pedidos de comentários nesta terça-feira.

Os formulários foram postados no Guidestar, um site que compila formulários fiscais de organizações sem fins lucrativos. O Guidestar disse que foi apresentado ao escritório de advocacia que representa a fundação.

"Eles admitem neste momento que há problemas com seus retornos anteriores", disse Phil Hackney, um professor de direito da Universidade do Estado de Louisiana que tem examinado os retornos. Fonte: Dow Jones Newswires.

Durante a campanha presidencial nos EUA, a candidata democrata Hillary Clinton acusou Trump de fazer operações para beneficiar a si próprio e não os assistidos pela fundação. Na prática, isso significa que ele usava a fundação para fazer negócio de interesse dele. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)